Seis medalhas fizeram de 2017 um ano pra ficar guardado na memória de Aline Ferreira, de 21, promessa do taekwondo do Sport. Na temporada passada, a sua primeira com a camisa rubro-negra, a lutadora surpreendeu com grandes conquistas: ouro no Campeonato Pernambucano, na Copa Pernambuco e na Copa do Brasil; prata nos Jogos Universitários Brasileiro; e bronze no Brasileiro.

Essas conquistas se tornaram degraus rumo a sonhos ainda maiores e ajudam a escrever suas resoluções para 2018. “Meus objetivos principais para 2018 são disputar torneios pela Seleção e conquistar o Campeonato Brasileiro, que é uma competição que almejo desde que comecei a treinar”, disse a rubro-negra, que ficou em segundo lugar no Nacional em 2016 e em terceiro no ano passado. “Participar de mais competições internacionais é algo que espero que aconteça também”, acrescentou.

Representar o Leão por todo o País é motivo de orgulho para Aline e também para o Clube, que tem a oportunidade de lapidar um jovem talento. O treinador Leonardo Soares é um dos que acompanham os passos da atleta desde que ela chegou à Ilha do Retiro. “Ela é uma atleta exemplar, dedicada e comprometida com seus objetivos. Ela quando quer vai atrás e as coisas acontecem. Antes mesmo de entrar em nossa equipe, ela era um exemplo de dedicação”, afirmou.

FOCO DUPLO

Aline se divide entre uma graduação em nutrição e o esporte, precisando se dedicar 100% aos dois. Tarefa complicada que requer muita dedicação e esforço da atleta. “Uma área acaba complementando a outra porque a nutrição é um conhecimento a mais sobre como influenciar positivamente no meu desempenho como atleta. A rotina é um pouco complicada porque é difícil conciliar as duas coisas. As duas precisam de atenção e dedicação e dou meu máximo em cada uma. São duas boas experiências”, disse Aline, que tem amplo apoio familiar nas duas carreiras.

“É um grande apoio que recebo dos meus pais e meus familiares para continuar em busca dos meus sonhos. O taekwondo também é um esporte caro e sem eles eu não estaria em lugar nenhum”, pontuou.