Despedindo-se do Estadual com uma vitória por 3×0 diante do Salgueiro, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, os rubro-negros voltam toda a sua atenção para o Campeonato Brasileiro. O Sport estreia diante do América-MG, no dia 15 deste mês. A expectativa de todo o elenco é de consertar os erros apresentados ao longo desse início de temporada e aperfeiçoar os pontos positivos da equipe.

O meia Everton Felipe, que passou seis meses longe dos gramados se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, está voltando a entrar nas partidas e encara o Brasileirão como uma forma também de aperfeiçoamento pessoal.

“A expectativa são as melhores para o começo deste Brasileirão. Estamos buscando uma crescente e estou confiante que vou continuar melhorando. Usei esse último jogo [contra o Salgueiro] para buscar o maior nível de ritmo possível, mas sei que vai dar tudo certo e estamos confiantes”, disse Everton.

Todo esse clima de concentração para uma nova competição também é compartilhado pelo zagueiro Léo Ortiz. Ele marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra diante do Carcará e quer manter a confiança e a qualidade.

“Fechamos o Estadual com uma atuação segura e é importante para dar confiança para o começo do Brasileiro. Ainda temos duas semanas cheias para trabalhar o melhor possível e ficar o mais próximo da perfeição contra o América”, pontuou.

Um dos destaques do Sport nesta temporada, o meia Marlone fala sobre a estreia no Brasileiro e também analisa a equipe que está concentrada no Nacional. “O time vem crescendo e as peças estão se encaixando. Quando a equipe estiver completamente encaixada é difícil de ser batida e estamos concentrados para atingir isso para a Série A. Vamos ver o que precisamos evoluir e corrigir o que estamos errando”, enalteceu.