A Era Claudinei Oliveira à frente do Sport tem início neste domingo (29), às 16h, quando o Leão encara o Paraná, no estádio Durival Britto, pela terceira rodada do Brasileirão. Por conta do pouco tempo que teve para trabalhar (comandou apenas três treinos), o técnico de 48 anos  deve manter a base do time que teve uma boa atuação no 1×1 com o Botafogo, na última segunda. A exceção é o meia Gabriel, vetado pelo Departamento Médico.

Leia Mais: Rubro-negros focam em início de sequência positiva na Série A

Leia Mais: Ingressos: venda online aberta para Sport x Bahia

Antes de saber se poderia ou não contar com Gabriel, Claudinei havia falado em entrevista coletiva que a situação física dos atletas seria determinante para possíveis mudanças. “Temos que esperar, pois alguns atletas serão reavaliados. Falar qual equipe irá iniciar a partida é complicado, mas, se todos os atletas estiverem à disposição, o time será o mesmo que iniciou o jogo contra o Botafogo, pois fez um bom primeiro tempo. Não tem motivos para mudar. Só vou fazer isso para melhorar”, disse o comandante leonino, na última quinta.

Claudinei não esconde a motivação com a oportunidade de estar no Leão da Praça da Bandeira. “Estou aqui para trabalhar, dar treinos, qualificar a equipe… Se estou aqui é porque posso agregar à equipe no dia a dia e com certeza não vai faltar empenho. Não é uma aventura para mim. É uma grande oportunidade. Vou trabalhar para fazer um grande trabalho e se depender dos atletas, pela vontade que eles mostraram no treino, vão me ajudar bastante”, completou.

ORGANIZAÇÃO

Claudinei revelou ainda como deve ser o perfil do Sport, agora sob o seu comando. “Acredito muito numa equipe organizada. Não tenho uma ideia, uma forma de jogar. Depende das características dos jogadores, do momento técnico. Pode ser num 4-1-4-1, 4-2-3-1. O que prezo é pela organização com qualidade, e é isso que a gente vai buscar. Não vou cravar uma forma que vamos jogar. O que posso dizer é que não uso futebol como tese de mestrado. A gente quer que a equipe tenha sucesso, encontrando a melhor maneira de encaixar os atletas”, encerrou.dd