Voltar

Winck: ritmo puxado nos treinos para voltar 100% após a Copa

Lateral-direito sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa direita. Ele ficou de fora das últimas cinco rodadas do Brasileirão

Cláudio Winck disputou seis partidas com a camisa do Sport, tendo marcado um gol até aqui. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, que o tirou das últimas cinco rodadas do Brasileirão, o lateral-direito Cláudio Winck vem apertando o ritmo nos treinos durante a pausa para a Copa do Mundo. Tudo para estar “100%” no retorno do campeonato. O Sport entra em campo no dia 18 de julho, quando visita o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

“Estou bem. Estou procurando fazer bastante trabalho físico e acho que agora, com alguns dias de treino, estou conseguindo entrar no ritmo do restante do grupo. Espero, até o primeiro jogo depois da Copa, estar 100% para ajudar o Sport”, afirmou Cláudio Winck, que era titular da posição quando sofreu a lesão.

A última vez que atuou foi em 26 de maio, no 3×2 sobre o Palmeiras, fora de casa. Tanto tempo afastado faz aumentar a expectativa de Cláudio Winck para voltar a entrar em campo. “A ansiedade está muito grande. Todo jogador gosta de estar sempre jogando. Realmente, estou com muita vontade de jogar. Estou me preparando para isso. Espero que, quando a oportunidade aparecer, eu esteja preparado para dar o meu melhor”, disse.

No entanto, Cláudio Winck sabe que seu retorno vai depender de uma sadia e boa disputa com Raul Prata, o outro lateral-direito do elenco, que o substituiu e teve grandes atuações. “Todas as equipes que passei sempre tive boas disputas na lateral. Isso é natural. Aqui não vai ser diferente. Raul também é um grande jogador, vem fazendo um trabalho bom. Quem estiver melhor vai ganhar essa vaga. Bom para o Sport e para o professor (Claudinei Oliveira)”, disse Winck.

Sobre as pretensões do time no retorno do Brasileirão, Cláudio Winck mantém o discurso que virou regra entre todos no elenco rubro-negro. “Nossa maior virtude é pensar jogo a jogo. Acreditamos que toda partida é importante. Temos que pontuar. O Campeonato Brasileiro é difícil e é importante pontuar. Esperamos continuar nessa batida, que vinha sendo muito boa”, finalizou o lateral, que tem seis partidas com a camisa rubro-negra e um gol marcado pelo Clube.

publicidade
BrasileirãoCláudio WinckSporttreinos
Compartilhar Tweetar