Voltar

Wilton Bezerra é o novo auxiliar-técnico da Base rubro-negra

Profissional chega para trabalhar em conjunto com Júnior Câmara no Sub-20 e no Sub-23. No futuro, deve assumir uma das categorias

Wilton Bezerra já trabalhou dez anos com o técnico Dado Cavalcanti. (Foto: Sport Club do Recife)

O pernambucano Wilton Bezerra é o novo auxiliar-técnico da Base do Sport. O profissional chega ao Leão para trabalhar em conjunto com o técnico Júnior Câmara nas categorias Sub-20 e Sub-23, que, por enquanto, terão a mesma comissão. A ideia é que Bezerra assuma uma das categorias no futuro, quando o Sub-23 tiver sua própria equipe técnica. Motivado com o projeto, ele contou como deve trabalhar no Rubro-negro Pernambucano.

Leia mais: Projeto Sub-23: Sport no Brasileirão de Aspirantes e na Série A2 do PE

“Estamos fazendo parte de um projeto inovador. Irei, junto com as demais comissões, colaborar com a formação de uma nova categoria, que é o Sub-23 – trabalhando em conjunto com o Sub-20 e dando um suporte nas categorias abaixo. Recebi o convite do Coronel (Genivaldo Cerqueira) e estamos aqui contribuindo. Espero poder colaborar muito na formação desses atletas aqui no Sport”, disse.

Aos 38 anos, Wilton estava no Paysandu, sendo auxiliar do técnico – e também pernambucano – Dado Cavalcanti. Sua vinda para o Sport encerra uma parceria com Dado que já durava dez anos. Os dois trabalharam juntos em 15 clubes. Feliz por estar na terra natal, o recém-chegado ao Leão elogiou a estrutura do Clube e espera um trabalho promissor.

“Ainda é cedo para tirar algumas conclusões, mas é muito claro que a estrutura que o clube tem é extraordinária. A gente vai poder fazer grandes trabalhos, pois temos profissionais de qualidade e preparados para esse objetivo, que é a formação do atleta. Há uma metodologia muito boa, e, juntando com estrutura que é dada, tem tudo para dar certo”, completou.

SUB-23

O Sport anunciou nesta quarta-feira (9) o projeto do Sub-23, nova categoria leonina que irá disputar o Brasileirão de Aspirantes e a Série A2 do Pernambucano. Wilton Bezerra está diretamente envolvido e conta suas expectativas para este novo investimento.

“A gente está com os pés no chão na formação dessa categoria. Contratando jogadores com potencial, mas que ainda não se destacaram muito no cenário nacional, para que a gente possa desenvolver um trabalho simples e que dê resultado. A expectativa é a melhor possível. Estamos trazendo atletas dentro das possibilidades e necessidades que temos hoje. Que tenhamos sucesso e que no futuro a gente possa estar colocando mais atletas de qualidade no profissional”, encerrou.

auxiliar-técnicobaseSportSub-23Wilton Bezerra
Compartilhar Tweetar