Voltar

Wilton Bezerra assume Sub-20 do Sport; Júnior Câmara comanda Sub-23

Sub-20 do Leão disputa o Brasileiro e o Pernambucano, enquanto o Sub-23 participa do Brasileirão de Aspirantes e, em breve, da Série A2 do Estadual

Wilton Bezerra já trabalhou dez anos com o técnico Dado Cavalcanti. (Foto: Sport Club do Recife)

O Sub-20 do Leão tem um novo comandante. O pernambucano Wilton Bezerra assume a categoria após ficar dois meses como auxiliar-técnico da Base e agora encara os desafios do Brasileirão e do Pernambucano. Ele já fez sua estreia como treinador do Sub-20 no empate por 0x0 contra o Náutico, no último domingo (15), pela quinta rodada do Estadual. Motivado com o desafio, Wilton falou sobe o projeto e espera contribuir com a formação de atletas no Clube.

“Para mim é uma sensação muito boa assumir o comando de uma categoria. Era tudo que eu almejava. Tivemos a paciência adequada pra isso, pois precisávamos conhecer os atletas e entender que o projeto é em conjunto com o Sub-23. Tem que haver calma. É um projeto novo. O clube precisa investir nisso e olhar de uma forma diferente, dando atenção as categorias. E é o que tem feito. A gente sabe que precisamos ter um planejamento para poder dividir. Sentimos que agora seria o momento. Estamos tendo muitas competições importantes ao mesmo tempo e não poderíamos atropelar o projeto e perder esse caminho”, disse.

Aos 38 anos, Bezerra estava no Paysandu e foi auxiliar do técnico – e também pernambucano – Dado Cavalcanti. Sua vinda para o Sport encerrou uma parceria com Dado que já durava dez anos. Os dois trabalharam juntos em 15 clubes. “Vamos fazer um trabalho em conjunto. Espero contribuir para formação de novos talentos para o Clube. Esse é nosso objetivo”, completou.

Com a mudança, Júnior Câmara comanda agora apenas o Sub-23 (ele estava como técnico das duas equipes), se dedicando a nova categoria do Leão – que disputa atualmente o Brasileirão de Aspirantes e, em breve, a Série A2 do Pernambucano, no próximo mês. Sub-20 e Sub-23 continuarão treinando nos mesmos horários e o diálogo entre Câmara e Bezerra será constante – já que alguns atletas atuam nas duas categorias. Quanto a comissão técnica, o preparador físico Pingo Sales e o treinador de goleiros Romero irão trabalhar com o Wilton, no Sub-20. Leandro Duda e Paraíba assumem, respectivamente, estas funções no Sub-23. Os demais profissionais continuam atuando nos dois elencos.

Júnior Câmara estava treinando o Sub-20 e o Sub-23 do Leão. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

AGENDA

O próximo desafio do Sub-20 leonino será nesta quinta-feira (19), quando enfrenta o Vasco, às 19h, em Queimados/RJ, pela terceira rodada do Brasileirão. Já o Sub-23, joga no dia 23, contra a Chapecoense, às 17h30, na Arena Condá, pela quinta rodada do Brasileiro de Aspirantes.

publicidade
Júnior CâmaraSportsub-20Sub-23Wilton Bezerra
Compartilhar Tweetar