Voltar

Vôlei: Sport é tricampeão da Copa Nordeste Brasileiro

Rubro-negros conquistaram o título de forma invicta e pelo terceiro ano consecutivo

Campeões em 2016, 2017 e 2018, rubro-negros constroem hegemonia leonina no vôlei nordestino.

O Sport conquistou o tricampeonato na Copa Nordeste Brasileiro de vôlei masculino, no último final de semana. A competição foi realizada em Currais Novos-RN e o Leão foi campeão de forma invicta no torneio. A competição reuniu 12 equipes adultas, divididas em quatro chaves. Os rubro-negros iniciaram no Grupo A, se classificaram em primeiro para os playoffs e venceram todos os jogos seguintes.

“A competição foi bastante difícil. Apesar de não termos perdido nenhum jogo, o nível estava alto, o que reforça o quanto o grupo estava focado, afinal o título de campeão do Nordeste é muito importante”, disse Carlos Freitas, o Carlão, técnico da equipe.

Durante a fase de grupos, o Sport derrotou o CAERN por 2 a 0 e a AABB-Caicó pelo mesmo placar. Nas quartas de final, repetiu os 2 a 0 sobre a UNIFACISA Campina Grande e nas semifinais aplicou outra vitória por dois sets a zero sobre a UFRN. Na final, os adversários foram os paraibanos da Unipê. A vitória que sagrou os rubro-negros campeões do Nordeste foi pelo placar de 3 a 2.

Campeão em 2016, 2017 e 2018, o Sport constrói uma hegemonia no vôlei nordestino. Para o técnico rubro-negro, estes resultados são fruto do comprometimento dos atletas. “A maioria dos jogadores já participou de campanhas de outros títulos e isto mostra o nível de comprometimento deles, que para mim é a questão mais importante. Ganhar uma competição regional três anos consecutivos não é fácil. Na final, estávamos perdendo por 2 a 0 para o campeão paraibano e buscamos uma vitória por 3 a 2. Emocionante”, contou Carlão.

Sub-21

A equipe Sub-21 do Leão também disputou a Copa Nordeste Brasileiro neste mesmo final de semana e ficou com o vice-campeonato. Os garotos que compõem as categorias de base do Clube sofreram uma derrota para o Edmur Arlindo-PE na estreia e venceram a AAVNA no segundo jogo, ainda pela fase de grupos. Nas quartas, derrotaram o Náutico por 2 a 0 e na semifinal venceram o Magic por 2 a 1. Na decisão do torneio, os rubro-negros reencontraram a equipe da AAVNA – Aracati/CE e perderam por 2 a 0.

publicidade
AdultoCopa Nordeste BrasileiromasculinoSub-21volei
Compartilhar Tweetar