Voltar

Vôlei: equipes do Sport iniciam disputa do segundo turno do PE

Campeonato Pernambucano Juvenil terá equipes masculina e feminina do Leão

Sport mira o título estadual nas categorias feminina e masculina de vôlei juvenil (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Campeonato Pernambucano Juvenil de vôlei chega ao segundo turno e o Sport está na busca pelo título com as equipes masculina e feminina. As meninas terão pela frente o Colégio Dom e o Santa Cruz, enquanto os garotos enfrentarão o Náutico, Colégio Edmur Arlindo e o Santa Cruz. Os jogos tiveram início na última quarta-feira (19), mas o Leão estará em quadra a partir desta quinta (20). A competição segue até o próximo domingo (23).

O Colégio Dom foi o campeão do primeiro turno na categoria feminina e o Sport ficou com o segundo lugar. Para reverter esse cenário, a equipe comandada pelo técnico Oscar precisa vencer o segundo turno para provocar uma final contra as adversárias do Dom. O primeiro passo será dado nesta quinta, às 18h, contra o Santa Cruz, na quadra do Ginásio Milton de Lyra Bivar, na Ilha do Retiro.

A segunda e última rodada do turno é justamente contra o Colégio Dom, nesta sexta-feira (21), às 18h, na casa das adversárias. “Temos que nos dedicar para chegarmos à esta final. Teremos muito jogo duro pela frente”, disse o técnico Oscar Teixeira.

Para os rubro-negros o panorama é um pouco diferente. Eles foram os campeões do primeiro turno e estão de olho na conquista do pentacampeonato. A estreia no segundo turno será nesta quinta (21), contra a equipe do Colégio Edmur Arlindo, às 18h, na quadra do Náutico.“Embora a gente saiba das dificuldades porque nossos adversários se reforçaram, inclusive com atletas de outras regiões, a nossa expectativa é conquistar esse segundo turno e chegar ao título. Estamos treinando bastante e acredito que podemos fazer bons jogos. A rivalidade, especialmente entre Sport, Náutico e Santa, vai falar alto, mas estou confiante no trabalho realizado”, disse Carlos Freitas, técnico da equipe leonina.

Todos os jogos serão realizados na quadra do Clube Náutico Capibaribe, no bairro dos Aflito. A segunda rodada para a equipe masculina será o sábado (22), contra o Náutico, às 17h30, e a terceira e última rodada do segundo turno do Pernambucano será domingo (23), às 11h, contra o Santa Cruz.

Taça Pernambuco

Os atletas mais jovens do vôlei rubro-negro também estão em clima de competição. A partir desta sexta-feira, as equipes Sub-16 feminina e masculina entram em quadra para disputar a Taça Pernambuco. A competição será realizada CBV/Jaqueira.

publicidade
Campeonato Pernambucano de vôleiSportvolei
Compartilhar Tweetar