Voltar

Virando a chave: técnico do Sub-17 mira Estadual em busca do tri

Categoria rubro-negra se despediu da Copa do Brasil nesta quarta-feira (10). Foco agora é no Pernambucano, onde o Leão briga pelo terceiro título consecutivo

Sued Lima comanda o Sub-17 rubro-negro. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Sub-17 do Sport acabou se despedindo da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (10), ao perder para o Coritiba, por 1×0, na Ilha do Retiro. Com a eliminação, o técnico Sued Lima ressaltou a importância de levantar a autoestima dos atletas, que estavam bastante focados no torneio. Agora o comandante rubro-negro mira o Campeonato Pernambucano da categoria, que se tornou uma “obrigação” para o time leonino – atual campeão do Estadual. O compromisso é contra o Santa Cruz, valendo vaga na final.

“Era o tipo de jogo (contra o Coritiba) que a gente esperava. A igualde entre as equipes prevaleceu. O sentimento é de que dava para termos avançado, mas eu já havia deixado os jogadores cientes de que a competição era muito difícil. O fator casa ou fora às vezes não tem tanta relevância. Paciência. Vamos levantar a autoestima dos atletas, pois sábado temos uma semifinal contra o Santa Cruz (no Pernambucano)”, disse o treinador.

“É primordial virar a chave. Os atletas estavam bem empenhados nessa competição. É um torneio nacional, todos querem jogar. No Estadual, dentro das possibilidades que temos, falo para eles que é uma obrigação conquistar o título. Não é uma questão de menosprezar os adversários. É pela estrutura e qualidade que temos. Não podemos ficar muito tempo no luto. Temos de levantar a cabeça e pensar no Pernambucano”, enfatizou.

A partida decisiva contra o Tricolor do Arruda será neste sábado (13), às 10h, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis (CT do Sport). A vaga para a finalíssima do Estadual é decidida em jogo único, com o mando de campo sendo do Leão – que teve a melhor campanha. O Sub-17 rubro-negro briga pelo tricampeonato pernambucano.

MILTON MENDES

Sued falou ainda sobre a presença de Milton Mendes na partida contra o Coxa. O treinador da equipe profissional assistiu a confronto e ficou atento às promessas da Base rubro-negra. Para Sued, a presença de Mendes mostra valorização ao trabalho realizado com os garotos no Clube.

“Jogar na Ilha do Retiro dá uma responsabilidade maior, pois os jogadores serão vistos. Saber que o técnico do profissional (Milton Mendes) está vendo o jogo é gratificante porque mostra que ele está valorizando o trabalho feito na Base. O Sport tem grandes valores em todas as categorias. São atletas que podem dar bons frutos ao Clube. Acredito muito nisso”, destacou.

publicidade
SportSub-17Sued Lima
Compartilhar Tweetar