Voltar

Um dos protagonistas da partida, Mailson fala sobre sua atuação

Goleiro, que tem responsabilidade de substituir Magrão, fala sobre "frio na barriga" antes da partida do Botafogo

Mailson definiu sua atuação como “primorosa” e espera ganhar continuidade. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

Sem dúvidas, um dos principais protagonistas do empate por 1×1 entre Sport e Botafogo, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Brasileirão, foi o goleiro Mailson. Não porque tenha sido muito exigido ao longo do confronto, mas sim pelo fato de o garoto de apenas 23 anos ter entrado em campo com a responsabilidade de substituir o ídolo Magrão. Responsabilidade que veio acompanhada por um natural nervosismo.

“Eu estava ansioso sim porque estava entrando em campo por um grande clube que é o Sport e o primeiro jogo no Brasileiro. Magrão me deu forças, disse que eu tinha potencial, Nelsinho me deu a oportunidade e o elenco todo me abraçou. Fiz uma partida aprimorada”, disse o atleta.

Em um primeiro tempo marcado pelo domínio rubro-negro, o garoto Maílson foi pouco exigido pelo ataque do Botafogo. Foram três saídas seguras em cruzamentos para área, mas nenhuma defesa propriamente dita. Mesmo assim, a cada lance, o camisa 32 foi aplaudido com entusiasmo pelos torcedores presentes à Ilha do Retiro.

Na etapa complementar, o roteiro foi muito parecido. A defesa rubro-negra foi eficiente no trabalho e Mailson, mais uma vez, foi pouco exigido. A exceção foi o chute de Rodrigo Lindoso, aos 47 minutos do segundo tempo, indefensável para o garoto de 1,97m.

“Tivemos várias chances e conseguimos marcar, mas demos um vacilo no final. Dominando o Botafogo, estávamos em cima deles direto, mas o time acabou cochilando. Poderíamos ter saído com a vitória, mas esse ponto é importante para começar o Brasileiro”, pontuou.

CONFIANÇA

Com Magrão em recuperação de uma artroscopia no joelho direito, Mailson deve ter uma boa sequência na meta rubro-negra. O garoto espera retribuir a confiança do técnico Nelsinho Baptista.

“Depois desse primeiro jogo é pegar sequência. Consegui mostrar um pouco do meu trabalho e ganhar mais oportunidades para evoluir. A partida dá muita confiança não só para mim como para toda a equipe”, finalizou.

BotafogoCampeonato BrasileiroMagrãoMailson
Compartilhar Tweetar