Voltar

Triatlo: Carolline Gomes disputa Copa Triathlon Brasil

A competição é a primeira da triatleta rubro-negra na temporada 2018

Competição abre a temporada da triatleta rubro-negra Carolline Gomes (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

A triatleta rubro-negra Carolline Gomes disputará sua primeira prova nesta temporada. No próximo sábado (19), ela compete a etapa Nordeste da Copa Triathlon Brasil, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa. Nesta prova, os competidores vão nadar 750m, pedalar 20km e fazer uma corrida Sprint Triathlon de 5km.

Leia Mais: Atletismo: Campeonato BR Sub-18 tem abertura oficial

Leia Mais: Futsal: Sport é tricampeão da Taça Brasil Sub-15

Com uma rotina marcada pela disciplina, Carolline está desde janeiro se dedicando aos treinos e se sente pronta para colocar em prática. “Esta é a minha primeira competição este ano e é muito importante. Servirá como teste para avaliar meus treinos e meu condicionamento. No segundo semestre tenho as competições mais importantes da temporada, que são os campeonatos brasileiros de aquathlon e triathlon”, contou.

Dando a largada na temporada e prestes a avaliar o que vem realizando até o momento, Carolline demonstra otimismo. “Espero concluir bem a prova e por em prática tudo o que venho treinando e melhorando. Se vier um pódio, vou ficar super feliz”, disse.

ROTINA

Nadadora desde criança, Carolline Gomes decidiu fazer ainda mais. Além de fazer faculdade de fisioterapia, ela tem uma agenda repleta de treinos. Às segundas, corre às 5h da manhã e nada às 18h30. Nas terças, pacote completo: pedala e corre às 4h e cai na piscina às 18h30. Quando chega a quarta-feira, ela pega mais “leve”, treinando apenas a natação às 16h, mas a quinta-feira chega com a mesma agenda das terças. Todas as sextas-feiras, Carollina também tem treino de natação às 16h. Aos sábados, mais trabalho: pedala e corre às 4h e nada às 14h30.

Carolline GomesCopa Triathlon BrasilTriatlo
Compartilhar Tweetar