Voltar

Técnico do Sub-15 comemora vitória e convoca torcida para decisão na Ilha

Leão bateu o Santa Cruz por 1x0, no Arruda, pelo jogo de ida da final do Estadual. Segunda partida será na próxima quarta (24), às 15h, valendo o pentacampeonato

Rafael Santiago comanda o Sub-15 rubro-negro. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Sport ficou mais perto de ser pentacampeão do Pernambucano Sub-15 após ter vencido o Santa Cruz, por 1×0, nesta quarta-feira (17), no Arruda, pelo jogo de ida da final. O técnico Rafael Santiago comemorou o resultado e a vantagem que será levada para o jogo da volta, na Ilha do Retiro. O confronto decisivo está marcado para a próxima quarta-feira (24), às 15h. Até mesmo um empate dá ao Leão o quinto título consecutivo do Estadual Sub-15.

“Foi de uma importância muito grande vencer fora de casa. Tivemos uma partida difícil, que envolve muitas emoções entre os atletas. Essa tensão prejudica um pouco o jogo, mas graças a Deus conseguimos vencer. Saímos na frente nessa final. Sabemos que vai ser difícil também na Ilha do Retiro, mas esse triunfo no Arruda nos ajudou bastante. A equipe deles vai precisar sair para jogar e consequentemente vai deixar mais espaços para nosso time. Foi muito importante vencer porque nos deu a vantagem e isso sempre é bom”, disse o treinador.

Rafael também aproveitou para convocar a torcida rubro-negra para apoiar os garotos leoninos, assim como a torcida do Santa compareceu em bom número no Arruda. O comandante do Sub-15 espera um “caldeirão” para empurrar o Rubro-negro da Praça da Bandeira.

“Eu acho fundamental termos a presença do torcedor, que com certeza irá comparecer. A torcida do Santa Cruz veio em um bom número aqui no Arruda para ajudar a equipe deles e lá na Ilha com certeza não vai faltar esse apoio da nossa torcida. Já peço que os torcedores possam comparecer para fazer da Ilha do Retiro um caldeirão, tão temido pelos adversários”, enfatizou.

MÁRIO NETO

Rafael Santiago falou ainda sobre Mário Neto, autor do gol que deu a vitória ao Sport sobre o time coral. Segundo o treinador, o atacante é fundamental para a equipe e sempre vem contribuindo em momentos decisivos. O camisa 11 do Sub-15 leonino tem 15 anos.

“Mário está com a gente desde os 12 anos e já encarnou o que é o Sport. Ele tem muita garra e determinação. Sempre vem fazendo gols importantes. Na Copa 2 de Julho (que teve o Sport como campeão) ele também marcou, de falta. Hoje também foi dele, em uma bela infiltração e um ótimo passe de Pedro Caíque. Mário Neto é um jogador que vem decidindo jogos para nós”, destacou.

publicidade
finalIlha do RetiroRafael SantiagoSportSub-15
Compartilhar Tweetar