Voltar

Técnico do Sub-13, Romero Júnior comemora primeiro título no Sport

Rubro-negro foi campeão da 1ª Copa Barros ao derrotar o Santa Cruz nos pênaltis, por 7x6. No tempo regulamentar as equipes ficaram no 1x1

Romero comanda o Sub-13 do Leão há quatro meses. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

Na primeira competição que disputou em 2018 o Sub-13 do Sport faturou o título. Após empatar por 1×1 no tempo regulamentar, o time leonino bateu o Santa Cruz nos pênaltis, por 7×6, e se tornou campeão da 1ª Copa Barros, realizada no CT do Unibol, em Paulista. Quem comemorou bastante foi o técnico Romero Júnior, que conquistou seu primeiro troféu no Rubro-negro da Praça da Bandeira – e ainda de forma invicta. Ele está no Clube há apenas quatro meses – chegou no dia 2 de julho.

“Quando a gente vem para um clube grande como o Sport queremos sempre ganhar títulos porque o DNA aqui mostra a história de um time vencedor. Fico feliz por fazer parte do grupo de seletos treinadores que passaram por aqui e pela conquista no meu primeiro troféu no Sport”, disse o treinador, que antes de ser contratado pelo Leão era observador técnico nas categorias de base do Náutico.

Sobre a final com os corais, Romero destacou que foi um jogo duro. “Foi um jogo difícil. Pelo fato de ser um clássico, entramos um pouquinho nervosos, mas depois começou a equilibrar. Perdemos algumas chances e em uma bola parada eles abriram o placar. Mas a gente fez algumas mudanças e nossa equipe começou a ganhar o meio-campo, que foi muito importante, e com muita pressão conseguimos o empate em uma cobrança de pênalti. Foi uma partida muito disputada”, completou.

VIRANDO A CHAVE

O Sub-13 do Sport se concentra agora no torneio Recife Bom de Bola, que reúne equipes tradicionais e de várzea. O Leão entra em campo neste sábado (10) e o adversário é bem conhecido. Será o Santa Cruz mais uma vez, agora no Campo do Boqueirão, às 15h, no bairro da Torre – Zona Oeste do Recife. A partida é válida pelas oitavas de final.

“Agora ‘viramos a chave’ para o torneio Recife Bom de Bola, contra o Santa Cruz novamente, mais um clássico. A partida de hoje serviu para tirar um pouco da ansiedade para a próxima e vamos em busca de mais um título”, concluiu Romero Júnior.

publicidade
Copa BarrosRomero JúniorSportSub-13
Compartilhar Tweetar