Voltar

Sub-23 leonino estreia no Pernambucano A2 com empate

Próxima partida do Leão é neste domingo (02), contra o Cabense, fora de casa

(Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Leão estreou no Campeonato Pernambucano A2, sendo representado na competição pela sua equipe sub-23, nesta segunda-feira (27), na Arena de Pernambuco. Jogando diante do Íbis, os rubro-negros saíram com um empate por 2×2, com gols leoninos marcados por João Victor e Evandro. Próxima partida do Sport na competição é diante do Cabense, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, neste domingo (02), às 15h.

O JOGO
Ao contrário do que se esperava, o primeiro tempo foi bem movimentado na Arena de Pernambuco. Melhor tecnicamente, o Sport procurava tocar a bola com velocidade e ocupar os espaços do campo. E conseguiu isso nos primeiros minutos. Tomando a iniciativa, a equipe rubro-negra encurralou o time de Paulista, que em alguns momentos tinha todos os jogadores atrás da linha do meio-campo. No entanto, apesar do domínio, não foi do Leão a primeira chance clara de gol. Aos 16 minutos, o jogador adversário chutou forte, de fora da área, mas Lucas conseguiu mandar a bola para escanteio com a ponta dos dedos.

A partida ficou mais equilibrada, mas o Sport ainda estava em vantagem técnica. Aos 26 minutos, João Victor abriu o placar para o time leonino. No entanto, o adversário não se intimidou e chegou ao empate quatro minutos depois. O Íbis não estava tão recuado como no começo do jogo e conseguiu encaixar melhor a marcação, dificultando a penetração rubro-negra. Nos minutos finais da primeira etapa o Leão voltou a tocar melhor a bola e tentou achar os espaços para furar o bloqueio adversário, mas o 1×1 permaneceu até o intervalo.

O Sport iniciou a etapa completar com o mesmo volume do começo do jogo. Mais encolhido, o Íbis não demonstrava a mesma ofensividade. Não demorou muito e o Rubro-negro voltou a ficar na frente no placar. Aos nove minutos, Evandro fez uma ótima jogada pela esquerda e cruzou. Nem, que havia entrado após o intervalo, cabeceou para o fundo das redes. Na sequência, dois minutos depois, a bola sobrou para Marlon dentro da pequena área, mas ele pegou por baixo da bola, que acabou passando por cima do gol.

Assim como no primeiro tempo, a equipe adversária reagiu e, aos 23 minutos, conseguiu o empate mais uma vez. A partida voltou a ficar nivelada e com poucas chances para as duas equipes. 2×2 no placar final.

publicidade
baseÍbispernambucanoSport
Compartilhar Tweetar