Voltar

Sub-23 do Sport encara o Íbis na estreia da Série A2 do Estadual

Leoninos enfrentam o time de Paulista nesta segunda-feira (27), às 15h, na Arena de Pernambuco. Torcida tem acesso gratuito

Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife.

Seguindo o planejamento traçado pela diretoria, o Sub-23 do Sport estreia nesta segunda-feira (27) na Série A2 do Campeonato Pernambucano. O Leão irá encarar o Íbis, às 15h, na Arena de Pernambuco – com acesso gratuito para a torcida, que pode comparecer para apoiar e observar os atletas desta categoria, criada recentemente pelo Clube.

Comandado por Júnior Câmara, o Sub-23 leonino será o “Sport B” no torneio. Os rubro-negros estão no Grupo D, que, além do Íbis, conta também com Cabense e Ferroviário, duas equipes do Cabo de Santo Agostinho. O Sport Sub-23 estava disputando o Brasileirão de Aspirantes, se despedindo na semana passada da competição. Alguns atletas do profissional foram utilizados na última rodada, no empate contra o Avaí (1×1), fora de casa, a pedido do técnico Eduardo Baptista. O treinador da equipe principal comentou a importância desta categoria para o Leão.

“Recebi o vídeo e assisti (o jogo contra o Avaí). Nonoca fez uma partida boa, mas sentiu a parte física por estar muito tempo sem jogar. É um jogador que vai ganhar uma atenção especial semana que vem (esta semana) para poder nos ajudar. O lateral Evandro teve uma atuação boa também. O próprio Mateus (Gonçalves) teve participação boa mesmo há tanto tempo sem atuar. Estamos começando a poder observar e o sub-23 é uma ferramenta importante para isso”, enfatizou Eduardo.

Vale lembrar que o Sport só irá disputar a Primeira Fase da Série A2 do Estadual, justamente para ter um calendário para a categoria, observar os atletas e dar ritmo para os que não estão sendo utilizados no profissional. O Rubro-negro da Praça da Bandeira não pode ter acesso à Série A do Pernambucano, já que não é permitido que um clube tenha duas equipes na mesma divisão.

GRUPOS DA SÉRIE A2 DO PERNAMBUCANO

Grupo A – Serrano, Petrolina, 1º de Maio e Sete de Setembro
Grupo B – Decisão, Porto e Ypiranga
Grupo C – Náutico, vera Cruz, Centro Limoeirense e Timbaúba
Grupo D – Sport, Íbis, Cabense e Ferroviário

JOGOS DO SPORT

(27/8): Sport x Íbis – 15h, Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata)
(2/9): Cabense x Sport – 15h, Gileno de Carli (Cabo)
(9/9): Sport x Ferroviário – 15h, Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata)
(16/9): Ferroviário x Sport – 15h, Gileno de Carli (Cabo)
(23/9): Sport x Cabense – 15h, Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata)
(30/9): Íbis x Sport – 15h, Ademir Cunha (Paulista)

publicidade
pernambucanoSérie A2SportSub-23
Compartilhar Tweetar