Voltar

Sub-23 do Sport busca primeira vitória no Brasileirão de Aspirantes

Leão encara o Internacional, que é o atual campeão do torneio. Partida está marcada para este sábado (30), às 20h, no Beira Rio

Leão vem de um empate sem gols no clássico contra o Santa Cruz. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Buscando a primeira vitória no Brasileirão de Aspirantes, o Sport entra em campo neste sábado (30) para encarar o Internacional, atual campeão do torneio. A partida – válida pela segunda rodada – está marcada para as 20h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. A equipe rubro-negra estreou empatando no clássico contra o Santa Cruz, por 0x0, na Ilha do Retiro, e agora mira os três pontos diante de um dos clubes favoritos ao título.

Uma vitória representaria confiança para o elenco do Sub-23 leonino, formado recentemente para a disputa do Brasileiro de Aspirantes, mas o técnico Júnior Câmara está cauteloso. Ciente das dificuldades, o comandante rubro-negro prega respeito ao adversário, porém ressalta os pontos que o Sport pode explorar para se dar bem no Rio Grande do Sul.

“Será um cenário diferente do que foi contra o Santa Cruz. Vamos jogar contra a equipe que é a atual campeã, tem um nível de investimento muito alto e vão atuar em casa. Eles vão propor o jogo e nós vamos jogar no erro. Temos jogadores rápidos para isso. Em termos de ideia de jogo, será uma partida onde mais espaços vão aparecer para nós, mas a qualidade do Inter é muito grande e temos que respeitar por conta disso”, disse o treinador.

Câmara ainda não revelou a escalação da equipe, mas conta com todos os jogadores que estiveram em campo contra o Tricolor do Arruda. Na ocasião, o time titular contou com: Lucas; Serra, Izael, Charles e Vicente; João Victor, Marlon e James Dean; Eudair, Índio e Juninho.

O Sport é o sexto colocado do Grupo A, com um ponto, enquanto o Internacional é o terceiro do Grupo B, com três. Na Primeira Fase do Brasileirão de Aspirantes as equipes enfrentam adversários da chave oposta.

DETALHES

Eleno Gonzalez Todeschini apita o jogo, sendo auxiliado por Max Augusto Guimarães Vioni e Gustavo Marin Schier. O quarto árbitro será Anderson da Silveira Farias. Todos são do Rio Grande do Sul. A partida será transmitida pelo Esporte Interativo.

publicidade
Brasileirão de AspirantesInternacionalSportSub-23
Compartilhar Tweetar