Voltar

Sub-23 do Leão joga bem e empata com a Chape fora de casa

Sport mostrou evolução no segundo tempo, mas ficou no 0x0 com o time catarinense, nesta segunda (23), na Arena Condá, pela quinta rodada do Brasileirão de Aspirantes

(Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Em uma partida com um segundo tempo bastante movimentado, o Sport empatou com a Chapecoense por 0x0, nesta segunda-feira (23), na Arena Condá, pela quinta rodada do Brasileirão de Aspirantes. Com o resultado, o Leão permanece na sétima colocação do Grupo A, agora com três pontos. No entanto, mostrou evolução na etapa complementar e fez uma ótima partida.

O próximo desafio do Sub-23 leonino será no dia 1º de agosto, quando enfrenta o Figueirense, às 17h30, na Arena de Pernambuco. A entrada será gratuita para a torcida rubro-negra.

O JOGO

Os minutos iniciais foram de estudo para as duas equipes, que vivem momentos distintos na competição. Jogando em casa, a Chapecoense propôs o jogo e teve as melhores chances, com duas cabeçadas perigosas. Do lado rubro-negro, uma boa marcação – que criava um bloqueio para impedir as investidas do adversário. No entanto, o time leonino ainda encontrava dificuldades no último passe e nas finalizações. Consciente, o Sport tinha um bom toque de bola no meio-campo e tentava criar algumas jogadas. Cruzamentos e lançamentos predominaram nos lances de ataque do Leão, mas sem incomodar muito o goleiro adversário. Nos instantes finais, os rubro-negros ficaram mais com a bola e tiveram uma ofensividade maior, mas sem gols.

Na volta do intervalo o Sport estava bem melhor. Tocando a bola com mais eficiência e chegando mais ao ataque, os meninos da Ilha tiveram a primeira chance clara aos 12 minutos. Eudair fez jogada individual, invadiu a área pela esquerda e chutou forte, mas o goleiro conseguiu defender. O jogo ficou bem movimentado e cinco minutos depois o Leão chegou com perigo novamente. A bola sobrou para Mardley, que chutou bem da esquerda, mas o arqueiro da Chape conseguiu dar um tapa para escanteio. Logo em seguida, na resposta dos donos da casa, Lucas estava atento para fazer a defesa após chute forte – que veio da entrada da área.

Com tons totalmente diferentes do primeiro tempo, os times protagonizavam uma ótima partida, com chances para ambos os lados. James Dean chegou na área pela direita, mandou a bomba e o goleiro deu um tapa para escanteio. Do lado dos catarinenses, uma bola na trave e um chute da intermediária que fez Lucas protagonizar uma linda defesa – a bola iria no ângulo. O jogo continuou emocionante, o gol poderia ter saído, mas não foi desta vez que o Rubro-negro Pernambucano balançou as redes pela primeira vez no Brasileiro de Aspirantes. Mas foi um 0x0 diferente. A equipe mostrou evolução.

publicidade
Brasileirão de AspirantesChapecoenseSportSub-23
Compartilhar Tweetar