Voltar

Sub-20: preparação a todo vapor para a Copa do Brasil

Comandados de Júnior Câmara encaram maratona de treinos. Leão enfrenta o Atlético-GO, nesta terça-feira (27)

Técnico Júnior Câmara comanda o Sub-20 do Leão. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O Sub-20 do Sport segue se preparando a todo vapor para a Copa do Brasil 2018. A equipe rubro-negra estreia nesta terça-feira (27) contra o Atlético-GO, às 15h, no estádio Antônio Accioly, pelo jogo de ida da Primeira Fase. Comandados pelo técnico Júnior Câmara, os atletas leoninos vêm encarando uma maratona de treinos para chegar ao torneio na melhor condição física e técnica.

“Nossa preparação começou no dia 19 de fevereiro, quando iniciamos a pré-temporada priorizando a parte física dos atletas. Depois de dez dias assumi o trabalho com bola. A equipe está numa boa preparação e será praticamente a mesma que disputou a Copa São Paulo”, disse o treinador.

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior o Sport foi eliminado na Segunda Fase pelo Corinthians. A decisão foi nos pênaltis e o Leão perdeu por 4×1. Sobre o adversário na Copa do Brasil, Câmara pregou cautela. O Dragão Goiano é um time que explora os contra-ataques e pode dar trabalho para a garotada rubro-negra na estreia.

“O Atlético-GO é forte fisicamente e joga no erro do adversário, explorando sempre o contra-ataque. Como o torneio é mata-mata, temos que ter muito cuidado, pois se eles saírem na frente no placar vão ficar confortáveis e temos que ter muita atenção com isso”, pontuou.

Na edição do ano passado, o Leão se despediu na Primeira Fase, sendo eliminado pelo Figueirense. No jogo de ida, em Florianópolis, 1×0 para os catarinenses. Na volta, na Ilha, empate por 2×2.

PARDAL

O meia Pablo Pardal está de volta ao Sub-20 do Sport. Ele estava emprestado ao Cruzeiro e retornou ao Rubro-negro Pernambucano no final do ano passado. Ele é um dos destaques da base leonina e reforça o Sub-20 na Copa do Brasil 2018. Júnior Câmara comemorou o retorno do atleta – que tem 18 anos. “A ideia é que a equipe seja a mesma que jogou a Copa São Paulo, mas agora contando com o retorno de Pardal, que é um reforço muito grande”, ressaltou.

baseCopa do BrasilJúnior CâmaraPreparaçãosub-20
Compartilhar Tweetar