Voltar

Sub-20 do Sport decide vaga às quartas de final da Copa do Brasil

Leão encara o Corinthians nesta quarta (18), às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Jogo de ida, na Ilha, ficou no 0x0.

Rubro-negros chegaram às oitavas de final após vencer o Atlético-GO, na Ilha, por 3×0. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

É dia de decisão para o Sub-20 do Sport! A garotada rubro-negra entra em campo nesta quarta-feira (18), quando enfrenta o Corinthians às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. A equipe leonina fez uma de suas melhores apresentações no primeiro confronto, na Ilha do Retiro, mas acabou ficando no 0x0.

Para seguir vivo no torneio e garantir a vaga para as quartas de final, o Rubro-negro Pernambucano precisa da vitória. Empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. Confiante na maturidade que sua equipe mostrou em campo na semana passada, o técnico Júnior Câmara espera um duelo equilibrado e pretende jogar em pé de igualdade ante o time paulista.

“Normalmente o dono da casa toma a iniciativa da partida. O Corinthians não jogou (na Ilha do Retiro) daquele jeito (recuado) por opção, mas porque o Sport jogava em casa e com o apoio da torcida. A ideia é que o Corinthians tente impor o jogo por ser o mandante, mas nós vamos tentar ao máximo não sofrer essa pressão e jogar de igual para igual, pois essa é a proposta da Base do Sport hoje. Queremos formar jogadores para jogar no profissional com personalidade. Não queremos recuar tanto, como eles recuaram na Ilha do Retiro”, disse o comandante do Sub-20 leonino.

Câmara não revelou o time que entra em campo e adiantou que só deve divulgar a escalação momentos antes da partida. Atletas que também são utilizados na equipe profissional e estavam na partida anterior como Pardal, Adryelson, Eldder e Caio, devem permanecer como titulares. O dois primeiros foram os melhores no jogo de ida, segundo o próprio treinador.

Rodrigo Gomes Paes Domingues apita a partida, sendo auxiliado por Fabricio Porfirio de Moura e Renata Ruel X. de Brito. O quarto árbitro será Douglas Marques das Flores. Todos são de São Paulo.

QUARTAS DE FINAL

 

Avançando para as quartas de final, o Leão irá enfrentar o vencedor do confronto entre Flamengo e Vitória-BA – que empataram por 1×1 no jogo de ida, em Salvador.

publicidade
Copa do BrasilCorinthiansSportsub-20
Compartilhar Tweetar