Voltar

Sport vence Santa Cruz e está na final do Pernambucano Sub-17

Leão bateu o Tricolor por 2x0, na manhã deste sábado (13), pela semifinal do Estadual. Em busca do tri, rubro-negros encaram o Náutico na finalíssima

Jadson (direita), que treina com o elenco profissional, marcou um dos gols do Leão. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Sport confirmou o favoritismo e garantiu a vaga na grande final do Campeonato Pernambucano Sub-17. O Leão bateu o Santa Cruz por 2×0, na manhã deste sábado (13), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis (CT rubro-negro), em Paulista. Detentor de uma melhor campanha no torneio, o time leonino foi o mandante do jogo único que carimbou o passaporte para a finalíssima.

Os gols do Sport foram marcados por Júlio e Jadson, que vem treinando com o elenco profissional. A equipe rubro-negra ainda perdeu uma cobrança de pênalti e foi superior durante os dois tempos. Em busca do tricampeonato, o Rubro-negro da Praça da Bandeira irá enfrentar o Náutico na final, com jogos de ida e volta. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ainda irá divulgar as datas das partidas.

“Jogamos muito bem. Os meninos assimilaram bem a derrota na Copa do Brasil e hoje entraram com imposição e vontade, tanto que fomos superiores durante os 90 minutos. O Santa Cruz mal conseguiu criar chances de gol”, destacou o técnico Sued Lima.

O Sub-17 do Sport se despediu da Copa do Brasil na última quarta-feira (10) ao perder para o Coritiba, por 1×0, na Ilha do Retiro, pelo jogo da volta da primeira fase. Na partida de ida, o Leão empatou com o Coxa por 1×1, no Couto Pereira.

publicidade
pernambucanosanta cruzSportSub-17
Compartilhar Tweetar