Voltar

Sub-15 goleia Vitória e Sub-17 vence América pelo Pernambucano

Primeira categoria atropelou o Tricolor das Tabocas por 7x0, enquanto a segunda bateu o Alviverde, por 2x0. Os jogos foram realizados no CT do Sport

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A Base do Sport fez valer o favoritismo e conseguiu mais uma dobradinha positiva, neste sábado (25), pelo Campeonato Pernambucano. Enquanto o Sub-15 goleou o Vitória por 7×0, o Sub-17 bateu o América por 2×0. Os jogos foram válidos pela 14ª rodada de cada torneio e realizados no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis (CT do Sport).

Para o Sub-15, esta foi a última partida da Primeira Fase do Estadual. Os gols da goleada em cima do Tricolor das Tabocas foram marcados por Kauã (3), Matheus Baraka, João Vieira, Pedrinho e Mário Neto. O time comandado por Rafael Santiago encerra a primeira etapa do torneio invicto e líder do Grupo A, com 34 pontos – sendo 11 vitórias e um empate. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ainda irá divulgar a tabela da Segunda Fase.

Rafael fez um balanço da Primeira Fase e espera manter a hegemonia do Sub-15 no Pernambucano. A categoria briga pelo pentacampeonato. “O formato do Pernambucano tem sido melhor, pelo fato de termos dois turnos. Os meninos vivenciam mais jogos e isso é importante para a Base, que adquire calendário. Também foi fundamental para ‘rodar’ o grupo e motivar que não estava jogando muito. Terminamos na liderança com uma pontuação boa e agora vamos para o ‘mata-mata’, que é outro campeonato. Vamos tentar manter essa hegemonia do Sub-15 no Estadual”, pontuou.

O Sub-17 venceu o América com gols de Ítalo e Richard. A vitória colocou a equipe do técnico Sued Lima na terceira colocação do Grupo A, com 24 pontos. Ainda restam quatro rodadas na Primeira Fase do Pernambucano Sub-17, onde o Leão briga pelo tricampeonato. O próximo desafio será contra o Centro Limoeirense, no dia 1º de setembro, às 10h, no estádio José Vareda, em Limoeiro.

publicidade
pernambucanoSportSub-15Sub-17
Compartilhar Tweetar