Voltar

Sub-15 e Sub-17 do Sport estreiam no Pernambucano neste sábado

Técnicos das equipes leoninas falaram sobre a preparação para o Estadual. As duas categorias enfrentam o Vitória

Sub-17 foi Bicampeão Pernambucano em 2017. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O Sub-15 e o Sub-17 do Sport estreiam no Campeonato Pernambucano neste sábado (9). As duas categorias enfrentam o Vitória, no estádio Ewerson Simões Barbosa, em Chã Grande – a 84 Km do Recife. Enquanto a primeira enfrenta o Tricolor das Tabocas às 13h30, a segunda entra em campo às 15h. Os técnicos das duas equipes do Leão falaram sobre a preparação para o Estadual.

“Essa nossa equipe, particularmente, tem uma base montada desde o Sub-12 e de lá para cá chegaram alguns atletas. Porém, o time base já joga junto há um bom tempo, e o fato de ter jogado uma competição nesse ano ajuda bastante no processo evolutivo dos atletas. O que procurei foi ajustar a equipe em alguns aspectos importantes para a melhora no Campeonato Pernambucano”, disse Rafael Santiago, que comanda o Sub-15.

“O fato de trabalharmos com duas categorias (16 e 17) já antecipa a preparação para a competição do ano seguinte. Esses atletas da geração 2001 já participaram de algumas competições ano passado mesmo tendo um ano a menos. Fizemos alguns jogos contra equipes que irão disputar o Pernambucano Sub-20 e tivemos um desempenho bem considerável”, pontuou Sued Lima, que está à frente do Sub-17 leonino.

O Sport chega como o principal favorito nas duas competições. No ano passado o Sub-15 foi Pentacampeão, com 100% de aproveitamento e o Sub-17 foi Bicampeão invicto. Um retrospecto excelente, que aumenta ainda mais a responsabilidade do Rubro-negro.

GRUPOS

O Leão da Praça da Bandeira está no Grupo A nos dois torneios. Confira abaixo.

Sub-15 (Grupo A) – Sport; Náutico; Santa Cruz; Centro Limoeirense; Porto; Vitória; Retrô FC Brasil.

Sub-17 (Grupo A) – Sport; Náutico; Santa Cruz; América; Centro Limoeirense; Íbis; Porto; Timbaúba; Vitória.

pernambucanoSportSub-15Sub-17
Compartilhar Tweetar