É campeão! O Sub-13 do Sport ficou a taça do Recife Bom de Bola (RBB) ao bater o Aprendendo com a Bola (APB), por 2×1, na tarde deste domingo (9), na Arena de Pernambuco. Este é o segundo título que a categoria leonina conquista em apenas um mês. No início de novembro, os meninos da Ilha foram campeões da 1ª Copa Barros, que foi toda realizada no CT do Unibol, em Paulista. Na final, o Leão empatou com o Santa Cruz no tempo regulamentar, por 1×1, e venceu nos pênaltis por 7×6.

O RBB é organizado pela Prefeitura do Recife é considerado o maior campeonato de times de várzea do mundo.

O JOGO

O Sport dominou o primeiro tempo e não deu espaços para o Aprendendo com a Bola, que quase não chegou na área rubro-negra. Logo no primeiro minuto, o Leão chegou com Riquelmy, em um chute cruzado de dentro da área. A bola não foi muito forte, mas o suficiente para fazer o goleiro adversário realizar a defesa em dois tempos. Cinco minutos depois, o gol do Sport. De pênalti, Riquelmy abriu o placar na Arena.

Seguindo na partida com total tranquilidade, a equipe leonina abusou de perder gols e poderia ter saído da primeira etapa já com uma goleada. No entanto, conseguiu ampliar o marcador com Luiz Henrique, que acertou um belo chute de dentro da área, aos 19 minutos.

Na etapa complementar, o APB poderia ter diminuído o placar logo aos dois minutos, em uma cobrança de pênalti, mas o jogador mandou por cima do gol de Kawe. Aos 15 minutos, o adversário teve outra penalidade e desta vez não desperdiçou. Com o gol marcado, o Aprendendo com a Bola cresceu e a partida ficou mais equilibrada. A garotada rubro-negra segurou o 2×1 e ficou o título do RBB.