Voltar

“Sport Viva Esta Experiência” terá lançamento de livro sobre 1987

"Sport x Grande Imprensa: desde 1987", do escrito paraibano Costa Filho, será lançado dia 13

Livro-reportagem foi escrito como Conclusão de Mestrado em Jornalismo, no ano passado. (Foto: Sport Club do Recife)

A exposição “Sport Viva Esta Experiência” no RioMar Shopping – no piso L1 – continua recebendo a torcida e propagando a marca do Leão. Levando mais conteúdo rubro-negro aos torcedores, o Clube vai abrir o espaço também para o lançamento do livro-reportagem “Sport x Grande Imprensa: desde 1987”, do escritor paraibano Costa Filho, no dia 13 deste mês, às 16h. A obra é produto do Mestrado em Jornalismo Profissional da Universidade Federal da Paraíba, curso concluído pelo autor em agosto de 2017.

Como parte da metodologia para elaboração do relatório, foram feitas entrevistas em profundidade com historiadores, jornalistas, juristas, advogados, dirigentes, professores e torcedores. Dentre os mais de 50 entrevistados, destacam-se personagens como Carlos Miguel Aidar (idealizador e primeiro presidente do Clube dos Treze), Homero Lacerda (presidente do Sport em 1987), Márcio Braga (presidente do Flamengo 1987), Juca Kfouri (editor da revista Placar em 1987) e o ministro Marco Aurélio Mello, relator do processo no Supremo Tribunal Federal.

SOBRE O ESPAÇO

Espalhado por 280m², o Sport Viva Esta Experiência está dividido em quatro ambientes. No destinado à exposição de parte do acervo do Clube, que conta a vitoriosa história de seus 113 anos, o torcedor poderá também participar de uma enquete promovida pelas Tintas Iquine. Três layouts estarão disponíveis para que os rubro-negros possam escolher a nova pintura da Ilha do Retiro. A votação se dará exclusivamente no evento.

O local funciona de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h, até o dia 26 de junho.

publicidade
“Sport Viva Esta Experiência”
Compartilhar Tweetar