Voltar

Sport Viva Esta Experiência recebe coletiva de imprensa comemorativa

Magrão, César Lucena e Carlinhos Bala participaram de entrevista na exposição

Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

A exposição Sport Viva Esta Experiência começou esta segunda-feira (11) em clima de comemoração dos dez anos da conquista da Copa do Brasil de 2008. Entre as atrações, a área de coletiva de imprensa recebeu o goleiro Magrão, e os ex-jogadores César Lucena e Carlinhos Bala, que participaram de entrevista. Em um segundo momento, somados ao também integrante do elenco campeão Luciano Henrique, o grupo atendeu os torcedores que compareceram ao espaço.

Leia Mais: Especial: Há 10 anos o Brasil se rendeu ao Sport

Leia Mais: “Sport Viva Esta Experiência” ganha decoração sobre título de 2008

Durante a coletiva, as lembranças da trajetória que coroou o Sport campeão da Copa do Brasil foram o assunto principal. Quando Magrão teve que bater pênalti, o nervosismo de Bala em São Januário e o jogo contra o Inter destacado por César como o sinal de que o título seria rubro-negro, entre outras memórias foram contadas pelos campeões.

“Os jogadores dizem que quando eles andam até a marca do pênalti passa um filme na cabeça, né. Mas como eu já estava ali na barra, passou um curta-metragem”, brincou Magrão sobre o momento que precisou bater pênalti contra o Vasco. “É um prazer estar aqui com os amigos, que estiveram juntos na conquista daquele título. É importante lembrar a história para que as próximas gerações saibam o quanto o Sport foi aguerrido, o quanto superou dificuldades naquela época. O clube está de parabéns por esta exposição e espero que os torcedores possam aproveitar”, disse.

Atualmente integrando a comissão técnica rubro-negra, César Lucena deu destaque ao orgulho que sente em fazer parte da história do Sport. “As lembranças são as melhores possíveis. Fazer parte da história de um clube como o Sport é realizar um sonho de criança, de ganhar um título nacional. Estar longe de casa, eu sou natural de São Paulo, apesar de ter raízes pernambucanas – meu pai, tios e avô são pernambucanos – e ficar marcado na história de um clube como o Sport é motivo de muita alegria, motivo de gratidão por tudo aquilo que você sonhou e conseguiu conquistar”, contou.

Autor do segundo gol da final contra o Corinthians, Luciano Henrique não participou da coletiva, mas atendeu os torcedores. De volta ao Recife, ele reencontrou a sensação ímpar de estar com a nação rubro-negra. “É emocionante demais. Eu até trouxe meu filho, que hoje está com 15 anos, para ele sentir um pouquinho disso, que sentimos quando jogávamos. Quando eu cheguei aqui no shopping já ouvi o barulho da Treme-Terra e realmente arrepia. Quando você reencontra os companheiros, os amigos da época da conquista, o César, o Magrão, o Carlinhos Bala, que estavam aqui e o calor da torcida é uma emoção que não tem explicação. Estou muito feliz de estar aqui no Recife para comemorar esses dez anos”, compartilhou.

Sport Viva Esta Experiência e os dez anos da Copa do Brasil

A exposição Sport Viva Esta Experiência, localizada no RioMar Shopping, no piso L1, está de “cara nova”. Todo o espaço está decorado em alusão à comemoração dos 10 anos da conquista do título da Copa do Brasil, inclusive com a taça e a bola da final expostas. A nova roupagem foi inaugurada nesta segunda-feira (11), homenageando o dia da grande final, em 11 de junho de 2008. Toda essa decoração fica até o fim do evento, no dia 26 deste mês.

“Sport Viva Esta Experiência”10 anos Copa do Brasil 2008coletiva de imprensaMagrão
Compartilhar Tweetar