Voltar

Sport vence o Santa e chega ao penta do Pernambucano Sub-15

As duas partidas da decisão tiveram vitória rubro-negra, a primeira por 1 a 0 e a segunda por 2 a 1

O Sport venceu os dois jogos da final do Pernambucano contra o Santa Cruz e chegou ao pentacampeonato (Foto: Anderson Freire)

O Sport é pentacampeão Pernambucano Sub-15! Na tarde desta quarta-feira (24), os rubro-negros fizeram o jogo de volta da decisão, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, e venceram por 2 a 1, garantindo o título. A equipe leonina já tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida, no Arruda, por 1 a 0, mas fez também o dever de casa para fechar a decisão com chave de ouro e medalha no peito.

Antes de a bola rolar para a última partida da final, a equipe comandada pelo técnico Rafael Santiago estava pronta para encarar um jogo acirrado neste Clássico das Multidões. A vitória no primeiro jogo, com gol de Mário Neto, dava mais segurança aos rubro-negros e embalou o time em mais uma vitória.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Pedro Caique sofreu pênalti e Mário Neto, autor do único gol do jogo de ida, converteu a penalidade em gol para o Sport. A partida foi para o intervalo com vitória parcial dos rubro-negros por 1 a 0.

Apesar do cenário favorável para o Leão da Praça da Bandeira, o Santa Cruz tentou correr atrás de uma reversão de cenário. Aos 16 da segunda etapa conseguiu empatar o jogo, mas não foi suficiente para frear a vitória leonina. Apenas um minuto depois do gol tricolor, Lucas fez o segundo gol do Sport, cravando a vitória e o título para os rubro-negros.

publicidade
Base Fortecampeonato pernambucanoCampeonato Pernambucano Sub-15Categorias de BaseSub-15
Compartilhar Tweetar