Voltar

Sport vence Coxa nos pênaltis e vai à semi da Copa Carpina Sub-16

Leão empatou com o Coritiba no tempo regulamentar, por 0x0, e venceu por 5x3 nas penalidades. Adversário na semifinal será o Ceará

Arte: Sport Club do Recife

O Sport segue caminhando para o tricampeonato da Copa Carpina. Na noite desta sexta-feira (28), o Leão avançou para a semifinal do torneio após empatar com o Coritiba por 0x0, no tempo regulamentar, e vencer o time paranaense por 5×3, na cobrança de pênaltis, no estádio Paulo Petribú, em Carpina. Os gols rubro-negros foram marcados por Ítalo, Ícaro, Davison, Pedro Lucas e André. Edilson ainda defendeu uma penalidade para o time leonino.

“Foi um jogo equilibrado e duro. Houve chances para as duas equipes. Nossos atacantes não foram felizes no tempo normal, mas foram eficientes nas penalidades”, avaliou o técnico Sued Lima, que também falou do próximo desafio. O adversário na semifinal será o Ceará e a partida decisiva está marcada para este sábado, às 19h, no estádio Paulo Petribú – com transmissão da TV Copa Carpina, no Youtube.

“Contra o Ceará teremos mais um jogo difícil. Vamos dar uma analisada para estudar os pontos positivos e negativos do adversário e esperamos fazer uma grande partida”, enfatizou. O time cearense chegou à semifinal após bater o Santa Cruz nas quartas, por 3×0.

O Sport é o atual campeão da copa, tendo vencido o Jacuipense-BA na final, por 2×0. Em 2014 os leoninos também levantaram a taça, derrotando o Fortaleza por 2×1. Este ano a briga é pelo tricampeonato, feito que deixaria o Sport como o maior campeão do torneio.

A Copa Carpina Sub-16 é considerada a maior vitrine do futebol de base nordestino e chega em 2018 na sua 12ª edição.

publicidade
Copa CarpinaCoritibaPênaltisSportSub-16
Compartilhar Tweetar