Voltar

Sport tem a melhor atleta Norte-Nordeste sub-16

Pamela Silva foi considerada a melhor atleta pela Confederação Brasileiro de Atletismo depois do Troféu Norte-Nordeste

Foto: Projeto Atletismo Pra Valer

Realizado neste fim de semana no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), o troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-16 garantiu grandes premiações aos atletas pernambucanos. Entre eles, está Pamela Silva, rubro-negra de apenas 12 anos, que estabeleceu novo recorde norte-nordeste nos 80m sobre barreiras e foi considerada a melhor atleta da competição pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que criou uma comissão de treinadores dos estados participantes e a elegeram. Com o resultado, Pamela assumiu a liderança do ranking nacional da categoria.

“Pamela ainda é uma atleta em formação. Ela é um talento do atletismo, tem um potencial enorme e temos que ter cuidado para não queimar etapas. Uma atleta dedicada que não falta os treinos e que tem muita disciplina, Ela tem um grande futuro pela frente. Ainda vamos falar muito dessa atleta”, disse o treinador da atleta, Daniel Gonçalves.

CONQUISTAS NA CARREIRA
Mesmo com a pouca idade, Pamela vem ganhando grande destaque. Este ano ela conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Pernambucano Sub- 16, nas provas 80m com barreiras, 300m com barreiras e revezamento 4x75m, sendo escolhida como melhor atleta feminina da competição e sendo convocada para o Norte-Nordeste para representar o Estado.

Fechando a temporada, ela vai participar da fase estadual dos Jogos Escolares, em outubro, nas provas dos 75m e 80m com barreiras. A competição vale vaga para o Brasileiro Escolar, em novembro. No final de setembro, ela compete pelo Campeonato Brasileiro Interclubes.

publicidade
AtletaEsporte Olímpico e Amadornorte-nordeste
Compartilhar Tweetar