Voltar

Sport sofre gol nos minutos finais e é derrotado pelo Vasco

Após uma série de cinco jogos de invencibilidade, o Leão conheceu a sua terceira derrota no Brasileirão

Leoninos empatavam a partida até os 44 do segundo tempo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O Sport lutou, esteve bem próximo de conquistar um ponto importante, mas sofreu um gol nos minutos finais e foi derrotado pelo Vasco por 3×2, em São Januário, pela 11ª rodada do Brasileirão. Entrando no decorrer da partida, Michel Bastos marcou um golaço, dando uma espécie de “meia-bicicleta”.

Com 18 pontos, os rubro-negros ficaram na quarta colocação, até o fechamento da matéria. Na próxima quarta-feira, o Leão enfrenta o Grêmio, às 19h30, na Ilha do Retiro, no último jogo antes da parada da Copa do Mundo.

O JOGO

O time leonino controlava bem o jogo e já tinha criado pelo menos duas boas oportunidades de marcar, até sofrer o primeiro gol, aos 18 minutos de bola rolando. Numa jogada “achada” pelo Vasco, Pikachu abriu o placar da partida. Fato que motivou os cariocas e mudou um pouco o cenário da partida.

Mas da metade para o final de etapa inicial, o Leão voltou a se encontrar mais na partida. Aos 42, saiu o tão esperado gol de empate. Em mais uma cobrança de falta de Marlone, um dos pontos fortes da equipe, o zagueiro Paulão tentou cortar de cabeça e acabou atirando contra a própria meta, deixando tudo igual.

O problema é que em apenas três minutos depois, o Vasco “achou” mais um. Em novo lançamento para Pikachu, o atacante foi derrubado por Magrão dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e impediu que o time leonino fosse para o intervalo com um bom resultado.

Na volta do intervalo, os donos da casa adotaram uma postura mais cautelosa, para segurar o placar, enquanto o Sport tentava buscar espaços. Mesmo assim, aos 11 minutos, Pikachu obrigou Magrão a fazer um milagre, num chutaço à queimar roupa.

Com Michel Bastos e Carlos Henrique sendo acionados, o Leão ficava mais ofensivo na partida. E, aos 28 minutos, o próprio Michel Bastos empatou para o Sport, num golaço, de meia-bicicleta. Após o gol, o time rubro-negro cresceu ainda mais no jogo. Criou jogadas e parecia próximo da virada.

No entanto, foi penalizado com mais um gol vascaíno, marcado por Ramom, aos 44 minutos, num rebote de uma grande defesa de Magrão.

FICHA DE JOGO

Sport
Magrão, Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando, Sander, Deivid, Fellipe Bastos (Michel Bastos), Gabriel, Marlone (Neto Moura), Rogério (Carlos Henrique) e Rafael Marques.
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ).

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (ambos do DF).

Gols: Yago Pikachu (18′ 44’ 1º T), Paulão (Contra 42’ 1ºT), Michel Bastos (28′ 2º T), Ramon (44’ 2ºT)

Cartões amarelos: Ricardo Graça, Henrique, Paulão, Bruno Cosendey (V); Magrão, Deivid(S)

Público: 8.418 torcedores

Renda: R$ 161.905,00.

BrasileirãoleãoMichel BastosVasco 3x2 Sport
Compartilhar Tweetar