Voltar

Sport sofre derrota para o Corinthians no Brasileiro Feminino

Rubro-negras enfrentaram as líderes do campeonato na Ilha do retiro

As Leoas conseguiram segurar as adversárias durante maior parte do jogo, mas sofreu gol nos acréscimos (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Sport lutou de igual para igual contra o Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro feminino, na tarde desta quarta-feira (9), mas sofreu uma derrota por 1 a 0, com gol marcado aos 48 do segundo tempo. As Leoas enfrentaram as líderes da competição na Ilha do Retiro, na tarde desta quarta-feira (9).

Leia Mais: CBF detalha mais três rodadas do Campeonato Brasileiro Feminino

Leia Mais: O desafio das Leoas de enfrentar dois “líderes” em seguida no BR

O jogo

Enfrentando as líderes da competição, já era esperado um jogo difícil. Entretanto, o Sport não deu espaço para o Corinthians crescer no jogo. Com atenção redobrada e muita entrega das rubro-negras, o primeiro tempo foi marcado por boas chances para as Leoas. As paulistas também chegaram com perigo ao gol leonino, mas foram paradas por boas defesas da goleira Lorena. O jogo foi para o intervalo empatado por 0 a 0.

Durante o intervalo, o técnico Jonas Urias ajustou alguns detalhes importantes com o time. Na volta para o segundo tempo, o Sport estava mais ofensivo, deixando de lado o cansaço e sem dar espaço para as adversárias. Aos 23 minutos, Nycole recebeu bom passe de Ary, ficou cara a cara com a goleira, tentou mandar por cobertura, mas a arqueira conseguiu defender.

A partida já se encaminhava para o apito final quando, aos 48, o Corinthians achou um espaço na defesa rubro-negra e conseguiu marcar o único gol do jogo.

MAIS UM DUELO

Na próxima rodada, o time comandado por Jonas Urias tem mais um forte adversário pela frente: a Ferroviária, de São Paulo. O jogo será no dia 17 de maio, às 18h30, em Araraquara. A equipe paulista ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, com quatro pontos.

Campeonato Brasileiro FemininoCorinthiansIlha do RetiroSport
Compartilhar Tweetar