Voltar

Sport se despede do Pernambucano Sub-20 na semifinal

Nos pênaltis, Leão perdeu para o Porto por 3x1, nesta quarta-feira, no estádio Antônio Inácio, em Caruaru. No tempo regulamentar, os caruaruenses venceram por 2x1

Leão venceu o jogo de ida por 1×0, na Ilha do Retiro. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O Sport acabou perdendo para Porto nos pênaltis, por 3×1, e se despediu do Campeonato Pernambucano Sub-20. O embate ocorreu no estádio Antônio Inácio, em Caruaru, pelo segundo jogo da semifinal – com o Leão sendo derrotado por 2×1, no tempo regulamentar. No duelo de ida, na Ilha do Retiro, o Rubro-negro venceu por 1×0. O Sport brigava pelo tetracampeonato do Estadual.

O JOGO

Com o gramado do estádio Antônio Inácio em péssimas condições, a bola teve dificuldades para rolar. Com esse cenário, o primeiro tempo foi modesto e não teve muitas chances para as duas equipes, que exploravam jogadas aéreas e ligações diretas com o ataque. E fui justamente na bola alçada que Sport e Porto chegaram com perigo na metade da primeira etapa. Aos 25 minutos, após cruzamento, Alison cabeceou firme e a bola passou perto, à direita do goleiro. Dois minutos depois os donos da casa responderam, também com um cabeceio, que acertou o travessão.

O jogo parecia caminhar para um fim de primeiro sem gols, mas, no finalzinho, o time caruaruense abriu o placar. Após uma cobrança de falta que Everton mandou para escanteio, o jogador do Gavião foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Aos 47 minutos a penalidade foi convertida, fazendo assim a primeira alteração no placar.

Mesmo com as condições precárias do campo, o segundo tempo começou mais movimentado. O Sport não queria levar a decisão para os pênaltis e fez questão de deixar isso claro já aos três minutos, empatando a partida com gol de Alê Santos. Aos nove, o Porto marcou em cobrança de falta e voltou a ficar à frente no placar. Após o gol do adversário, a partida seguiu ainda mais truncada em sem muitas chances para os dois times. Apesar dos esforços, os leoninos não conseguiram evitar as penalidades.

PÊNALTIS

Nas penalidades, apenas Alê Santos converteu. Pardal e Chico esbarram no goleiro e Pardal mandou na trave. O Porto conseguiu marcar nas três cobranças que teve, definindo a classificação sem precisar completar a série de cinco cobranças.

publicidade
pernambucanoPortoSportsub-20
Compartilhar Tweetar