Voltar

Sport se despede da Copa do Brasil Sub-20

Após empatar por 2x2 no tempo normal, Leão perdeu nos pênaltis para o Corinthians por 4x1, nesta quarta (18), em Bragança Paulista, pelo jogo de volta das oitavas de final

Arte: Sport Club do Recife

O Sport empatou com o Corinthians por 2×2 no tempo regulamentar, no início da noite desta quarta-feira (18), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O resultado levou a decisão para os pênaltis e o Leão acabou perdendo por 4×1, se despedindo do torneio. No primeiro confronto, na Ilha, as equipes ficaram no 0x0. O Sub-20 rubro-negro ainda terá este ano o Campeonato Pernambucano e o Brasileiro da categoria.

O JOGO

 

O primeiro tempo começou bastante rápido e disputado. Diferente do Corinthians quando foi ao Recife, o Leão não recuou tanto e procurava criar jogadas e chegar ao ataque, fazendo com que a partida ficasse equilibrada. O cenário mudou quando árbitro marcou um pênalti para o adversário aos 29 minutos, que não foi desperdiçado pelo Alvinegro.

O gol marcado deixou a equipe leonina um pouco nervosa, fazendo com que os atletas – principalmente da defesa – errassem alguns passes. Em um desses erros, a bola sobrou para jogador corintiano, que encobriu o goleiro Everton e ampliou o placar. Tomando dois gols ainda na primeira etapa, o plano de jogo teve que ser alterado pelo técnico Júnior Câmara, que fez duas alterações no time.

Voltando para o segundo tempo com o objetivo de buscar o empate, o Sport conseguiu diminuir logo aos nove minutos – após cruzamento de Pedro Vitor, Alison concluiu. Bem postado em campo, o Leão começou a aproveitar bem os contra-ataques. Aos 21 minutos, Pedro Vitor recebe lançamento, tira do goleiro e manda no cantinho para empatar a partida em Bragança Paulista. Os meninos da Ilha suportaram bem a pressão adversária e segurou o resultado. A decisão seria nas penalidades.

PÊNALTIS

 

Na decisão nos pênaltis, o Sport desperdiçou duas cobranças e acabou sendo derrotado por 4×1. Alison fez o único gol rubro-negro nas penalidades.

publicidade
Copa do BrasilCorinthiansSportsub-20
Compartilhar Tweetar