Voltar

Sport sai na frente, mas cede empate no Sertão

Rubro-negros ficaram no 1x1 com o Salgueiro, neste domingo, pela 10ª rodada do Pernambucano

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A uma rodada do fim da Primeira Fase do Pernambucano, o Sport se manteve na vice-liderança do campeonato. Os rubro-negros chegaram aos 16 pontos após o empate por 1×1 com o Salgueiro, neste domingo (4), no estádio Cornélio de Barros, no Sertão. Anselmo marcou para o Leão, enquanto Piauí descontou.

O Sport encerra a sua participação na primeira fase do Pernambucano na próxima quarta-feira, quando recebe o Santa Cruz, às 21h45, na Ilha do Retiro. A partida de quartas de final está marcada para o domingo.

O JOGO
O Sport ditou o ritmo do primeiro tempo no Sertão. Com maior posse de bola, os rubro-negros atuaram de forma aguda e criaram as principais chances nos 45 minutos iniciais. Por isso, o 0x0 na descida para o intervalo acabou “saindo barato” para os donos da casa.

A primeira boa chegada do Leão se deus aos 14 minutos, quando Leandro Pereira arriscou da entrada da área e a bola saiu rente à trave direita. Aos 17, foi a vez de Neto Moura finalizar com estilo. Depois de cruzamento da esquerda, o volante dominou no peito e chutou de “três dedos”. Mondragon apareceu de forma decisiva, espalmando a escanteio.

A pressão rubro-negra continuou e, aos 29, o Sport teve a sua principal chance no primeiro tempo. Marlone se livrou da marcação e chutou com categoria de fora da área. A bola explodiu no travessão. No rebote, Índio dominou, mas foi Leandro Pereira quem finalizou na trave. A bola ainda voltou para o camisa 9, que na segunda chance mandou sobre o travessão. Aos 38, foi a vez do capitão Anselmo arrematar do “meio da rua”, assustando Mondragon.

O Sport seguiu com as rédeas da partida no segundo tempo. No entanto, até os 20 minutos, os rubro-negros não conseguiram transformar a maior posse de bola em finalizações. O primeiro susto veio aos 22, em mais um arremate do “meio da rua” de Anselmo. Dessa vez, Mondragon se esticou no ângulo direito para fazer uma bela defesa.

De tanto insistir, o Sport foi recompensado. Aos 29 minutos, depois de bate-rebate na área do Salgueiro, a bola se ofereceu para o volante Anselmo. Com cacoete de “matador”, o capitão dominou de costas para a meta do Carcará, se livrou de dois marcadores e chutou rasteiro no cantinho de Mondragon: 1×0. Foi o terceiro gol de Anselmo na temporada.

Atrás no placar, o Salgueiro foi para cima e, em cobrança de falta aos 33, assustou o Leão com uma bola no travessão. Quatro minutos depois veio o empate. Depois de cruzamento da esquerda, Piauí subiu mais do que a defesa e mandou para o fundo da rede: 1×1.

FICHA DA PARTIDA

Sport: Magrão; Raul Prata, Leo Ortiz, Ronaldo Alves e Sander; Anselmo, Neto Moura (Mikael) e Gabriel; Índio (Thomás), Marlone e Leandro Pereira. Técnico: Nelsinho Baptista.

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral.
Assistentes: Cleberson Nascimento e Marcelino Castro.
Gols: Anselmo, aos 29 minutos do 2º tempo; e Piauí, aos 37 do 2º.
Cartões amarelos: não teve.
Cartões vermelhos: não teve.
Público: 1.491 torcedores.

publicidade
Compartilhar Tweetar