Voltar

Sport renova contrato e zagueiro Chico é do Leão até 2022!

Joia rubro-negra correspondeu às expectativas com um início de temporada bastante promissor

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

A famosa “dinâmica” do futebol é certamente um dos ingredientes fundamentais que tornam o esporte mais popular do mundo apaixonante. Poucos dias depois de sofrer com uma lesão justamente no seu promissor início no futebol profissional, o zagueiro Chico e a nação rubro-negra têm um ótimo motivo para comemorar: o Sport aumentou o vínculo com o jovem defensor de 20 anos até o fim de 2022.

“É com muita felicidade que a gente tem o contrato de Chico renovado. Um garoto da base, dentro da filosofia da nossa gestão com o nosso presidente Milton Bivar de valorização total da base. Mesmo com a lesão, o Sport jamais deixaria ele longe. Um garoto bom, de personalidade, um grande jogador que vai dar a volta por cima e em breve vai estar de volta aos gramados”, disse o diretor de futebol Nelo Campos.

Já o também dirigente Wanderson Lacerda, fez questão de mandar um recado para o atleta: “Parabéns, Chico. Do presidente a todo o departamento do futebol estamos todos felizes em contar com você por mais quatro temporadas. Estaremos juntos com você na sua recuperação, o seu dia a dia será completo com todos nós e teremos o maior prazer de ter você de volta aos gramados em pouco tempo. A nação rubro-negra agradece e que você conquiste vários títulos conosco”.

O jogador recifense foi formado nas categorias de base do Clube, onde está desde 2014. “Fiquei triste com a lesão mas graças a Deus estou bem feliz com essa renovação porque sei que tenho muito a construir ainda pela frente e vou ajudar o Sport por muito tempo se Deus quiser”, afirmou. “Graças a Deus a diretoria tem me dado muito apoio desde o primeiro momento. Me ligam o tempo todo dizendo que não estou sozinho e isso é muito bom. Estou bem feliz com esse suporte também”, emendou.

Nos triunfos contra Vitória e Náutico, Chico foi titular e se mostrou bastante seguro além de salvar duas bolas em cima da linha, evitando o pior para o Leão. Foi justamente no lance que ocorreu no Clássico que ele acabou se machucando. “Foi um começo avassalador, posso dizer assim. Foi surpresa para a torcida mas não para mim que venho trabalhando muito. Sempre falei que mesmo na base estava me preparando para chegar bem no profissional e foi o que aconteceu. Se Deus quiser vou voltar mais forte ainda”, disse ele.

O retorno do eterno xerife Durval ao Clube foi mais um motivo a ser celebrado neste momento pelo prata da casa. “Vai ser incrível estar ao lado dele e muito importante para a minha formação. Durval é um cara que admiro pela carreira vitoriosa. Sempre que fui treinar no profissional ficava admirando ele, o jeito dele jogar. Vou escutar muito o que ele falar, porque sei que vou aprender muito com a sua experiência”.

publicidade
chicocontratonelo camposSportzagueiro
Compartilhar Tweetar