Voltar

Sport recebe Corinthians mirando quartas da Copa BR Sub-20

Leão encara o time paulista nesta quarta (11), às 15h, na Ilha, pelo jogo de ida das oitavas de final. Torcida tem acesso gratuito

Rubro-negros eliminaram o Atlético-GO na Primeira Fase, vencendo na Ilha por 3×0. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Sub-20 do Sport entra em campo mais uma vez para um confronto decisivo. A garotada rubro-negra enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (11), às 15h, na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Em um embate que marca o reencontro das equipes, a torcida leonina tem acesso gratuito para empurrar os meninos durante os 90 minutos. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 18, às 15h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Leia mais

Rivais na Base, Sport e Corinthians se reencontram na Copa BR Sub-20
Copa BR Sub-20: torcida convocada para apoiar o Sport

O Rubro-negro Pernambucano e o Alvinegro Paulista voltam a se enfrentar após duelarem na Segunda Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, este ano. Na ocasião, 1×1 no tempo regulamentar e vitória do Timão nos pênaltis. A rivalidade também é das gerações que estarão em campo, já que a maioria dos atletas se conhece desde 2016, quando Sport e Corinthians disputaram a final da Copa do Brasil Sub-17. O Leão ficou com o vice-campeonato.

A partida tem circunstâncias que a deixam ainda mais relevante e emocionante. O técnico Júnior Câmara – que era o treinador na final da Copa do Brasil Sub-17 – sabe disso e espera um grande jogo, contando com o apoio incondicional do torcedor. “São equipes que se conhecem e possuem ideias muito claras. Fizemos uma semana muito boa de treinamentos e o grupo está muito focado. Mas costumo dizer que o diferencial será a torcida do Sport, que é muito importante. Foi assim na Copa do Brasil (Sub-17) em 2016. Espero que o torcedor compareça e apoie do início ao fim”, destacou o treinador.

Câmara ainda não confirmou a escalação do Sport, mas adiantou que deve contar com Caio, Eldder e Pablo Pardal, que estavam no time profissional e desfalcaram o Sub-20 na vitória por 3×0 contra o Atlético-GO, na Ilha – resultado que deu a classificação para as oitavas aos leoninos. “Esse jogo será diferente, pois iremos atuar com força máxima. A tendência é contarmos com todos os jogadores que estão à disposição do profissional e isso aumenta muito as nossas chances”, enfatizou o comandante rubro-negro.

PRÓXIMA FASE

 

Avançando para as quartas de final, o Sport terá um adversário também rubro-negro. Flamengo e Vitória-BA brigam pela vaga na outra Chave.

 

Copa do BrasilCorinthiansSportsub-20Torcida
Compartilhar Tweetar