Voltar

Sport estreia na Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira

Leão encara o Coritiba, às 15h, no estádio Couto Pereira, pelo jogo de ida da primeira fase. Volta será no dia 10, ainda sem local definido

Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife.

O Sport estreia na Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira (2). time leonino encara o Coritiba, às 15h, no estádio Couto Pereira, pelo jogo de ida da primeira fase. A partida de volta está marcada para o dia 10, no Recife, mais ainda não tem local definido. Avançando para as oitavas de final, o Rubro-negro terá pela frente Botafogo ou Paysandu.

“A Copa do Brasil é uma competição muito difícil e traz jogos de alto nível. Teremos na estreia um adversário muito qualificado, que possui bons jogadores na Base. Mas nos preparamos bem e esperamos fazer um bom jogo para sair na frente na briga pela vaga nas oitavas. É o principal torneio da categoria e temos condições, mesmo com dificuldades, de fazer uma boa campanha”, comentou o técnico do Sub-17 rubro-negro, Sued Lima.

O torneio contará com 32 clubes, distribuídos em 16 confrontos na primeira fase. Caso o visitante vença o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença, a partida de volta será anulada. Na segunda fase, 16 equipes são divididas em oito confrontos, válidos pelas Oitavas de Final. Nessas duas fases iniciais, a equipe com melhor posição no Ranking da CBF tem o mando de campo da partida de volta. A partir da terceira fase (Quartas de final), os mandos são definidos por sorteio.

A melhor campanha do Sport na Copa do Brasil Sub-17 foi em 2016, quando o Leão chegou à grande final do torneio, contra o Corinthians, ficando com o vice-campeonato. Na ocasião, Júnior Câmara era o treinador. No ano passado, o Sub-17 rubro-negro se despediu nas Oitavas de Final, sendo eliminado pelo Vasco, já sob o comando de Sued.

ARBITRAGEM

Edina Alves Batista (FIFA) apita a partida, sendo auxiliada por André Luiz Severo e Heitor Alex Eurich. O quarto árbitro será Eduardo Elias Melek. Todos são do Paraná.

publicidade
Copa do BrasilCoritibaSportSub-17
Compartilhar Tweetar