Voltar

Sport estreia na Copa 2 de Julho Sub-15 neste domingo

Leão - que está no Grupo C - enfrenta o Atlético-MG, às 16h30, no Estádio Municipal de Lauro Freitas/BA

Sub-15 leonino faturou o pentacampeonato pernambucano em 2017, com 100% de aproveitamento. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O Sport estreia neste domingo (1º) na 10ª edição da Copa 2 de Julho Sub-15, que é realizada em Salvador e mais sete cidades da Bahia. A equipe leonina enfrenta o Atlético-MG, às 16h30, no Estádio Municipal de Lauro Freitas – palco dos jogos do Grupo C na Primeira Fase, que, além do Leão e do Galo, conta também com Seleção de Lauro Freitas, Jacuipense-BA e El Semillero, da Bolívia.

São oito grupos no torneio, se classificando duas equipes de cada um para a próxima fase – oitavas de final. O Rubro-negro Pernambucano já participou das nove edições da competição, que, este ano, vai de 30 de junho a 11 de julho (data da final). O atual campeão é o Flamengo.

Para o técnico do Sub-15 do Sport, Rafael Santigo, a Copa é uma oportunidade para formar atletas com qualidade, já que o nível das partidas é maior. Para ele, se trata de um processo que fortalece ainda mais a Base do Clube. “Nos últimos anos o Sport tem participado das melhores competições de nível nacional, tendo no seu calendário a (Copa) 2 de julho. Acreditamos que os jogos exigem mais dificuldades e ajudam na formação de atletas mais qualificados. pensando dessa maneira, essa competição se enquadra nesse padrão. Tenho certeza que o Sport se beneficiará ao longo do processo, formando melhores atletas para o Clube”, pontuou.

A Copa 2 de Julho Sub-15 reúne 40 equipes oriundas do Brasil e de outros países: México, Bolívia, Estados Unidos, Angola, Chile, Canadá, Espanha, Colômbia, Venezuela e Inglaterra. O torneio é referência na categoria, atraindo diversos olheiros e revelando novos talentos.

CONFIRA OS JOGOS DO SPORT NA PRIMEIRA FASE

1º de julho: Sport x Atlético-MG – 16h30
2 de julho: Sport x Seleção de Lauro Freitas-BA – 16h
3 de julho: El Semillero-BOL x Sport – 18h30
4 de julho: Jacuipense-BA x Sport – 17h

publicidade
BahiaCopa 2 de JulhoSportSub-15
Compartilhar Tweetar