Voltar

Sport estreia contra o Coritiba na Copa do Brasil Sub-17

CBF divulgou tabela básica e regulamento do torneio nesta quarta-feira (29). Leão encara o time paranaense no dia 3 de outubro, fora de casa

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta quarta-feira (29) a tabela básica e o regulamento na Copa do Brasil Sub-17. O Sport irá estrear contra o Coritiba, no dia 3 de outubro, fora de casa, pelo jogo de ida da primeira fase – o estádio ainda não foi confirmado na tabela divulgada pela instituição. O jogo da volta está previsto para o dia 10.

O torneio contará com 32 clubes, distribuídos em 16 confrontos na primeira fase. Caso o visitante vença o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença, a partida de volta será anulada. Na segunda fase, 16 equipes são divididas em oito confrontos, válidos pelas Oitavas de Final. Nessas duas fases iniciais, a equipe com melhor posição no Ranking da CBF tem o mando de campo da partida de volta. A partir da terceira fase (Quartas de final), os mandos são definidos por sorteio.

A melhor campanha do Sport na Copa do Brasil Sub-17 foi em 2016, quando o Leão chegou à grande final do torneio, contra o Corinthians, ficando com o vice-campeonato. Na ocasião, Júnior Câmara era o treinador. No ano passado, o Sub-17 rubro-negro se despediu nas Oitavas de Final, sendo eliminado pelo Vasco, já sob o comando de Sued Lima, atual técnico da categoria.

publicidade
CBFCopa do Brasil Sub-17CoritibaSport
Compartilhar Tweetar