Voltar

Sport encara primeiro desafio na Copa São Paulo 2019

Sub-20 do Leão estreia contra o FF Sports-AL nesta quinta-feira (3), às 15h (horário do Recife), na cidade de Assis, interior paulista. Rubro-negro está no Grupo 4

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife.

O Sport inicia sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (3). O primeiro desafio do Leão no maior torneio de Base do Brasil será contra o FF Sports-AL, às 15h (horário do Recife), em Assis – interior paulista -, cidade-sede para os jogos do Rubro-negro na primeira fase.

Após alguns jogadores deixarem o Sub-20 para compor o elenco profissional do Sport, o time do técnico Wilton Bezerra chega um pouco diferente para a disputa da Copinha. O comandante da categoria revelou como tem trabalhado com estes atletas, além de falar sobre a ansiedade antes do início da competição. Esta será a estreia de Wilton na Copa SP.

“Há sempre uma ansiedade de poder disputar um campeonato desse porte. Quem não sentir um frio na barriga pode largar o futebol. Não vamos com um grupo dos mais fortes do que a gente tinha durante o ano, por conta da subida de alguns atletas para o profissional – que é o trabalho da Base. Estou trabalhando muito a confiança daqueles que estão indo para essa Copa, já que não há muito entrosamento por conta das mudanças recentes. Estamos passando o máximo de informação para que os atletas se sintam confiantes e façam um bom campeonato”, contou o treinador.

Sobre o adversário, time alagoano financiado por um empresário, Bezerra já colheu algumas informações e espera fazer uma boa estreia. “O FF Sports pertence a um empresário de Alagoas. Eles fazem um trabalho forte de Base, até sub-23, e disputam a Segunda Divisão do Alagoano – dando uma bagagem muito boa para os meninos mais novos, que disputam com profissionais. Estudamos o adversário e acredito que nossa equipe está preparada para fazer uma boa partida”, comentou.

O Sport está na Chave 4, que – além do FF Sports – conta também com Vocem-SP (mandante) e Vitória da Conquista-BA. O segundo embate na Copinha será no dia 6, contra o Vitória da Conquista e, encerrando a primeira fase, o Rubro-negro da Praça da Bandeira encara o Vocem, no dia 9. Os dois duelos também serão às 15h (horário do Recife). Avançando para a segunda fase, o Leão cruza com um adversário oriundo do Grupo 3: Cruzeiro, Babaçu-MA, Marília-SP ou Linense-SP.

RELACIONADOS

O técnico Wilton Bezerra conta com 20 atletas para disputar a Copa São Paulo. Confira a lista de relacionados do Sub-20 rubro-negro clicando aqui.

publicidade
baseCopa São PauloCopinha
Compartilhar Tweetar