Voltar

Sport encara Grêmio na Ilha para ficar no topo durante Copa

Com expectativa de casa cheia, Leão enfrenta a equipe gaúcha nesta quarta-feira (13), às 19h30, pela 12ª rodada do Brasileirão

Na última partida em casa, Leão venceu o Atlético-PR por 1×0. Fellipe Bastos marcou um golaço. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O Sport realiza o último jogo antes da parada da Copa do Mundo nesta quarta-feira (13), quando enfrenta o Grêmio, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com expectativa de casa cheia, o Leão recebe um concorrente direto na parte de cima da tabela, já que o time gaúcho ocupa a quarta colocação, com 19 pontos. A equipe rubro-negra está em sétimo lugar, com 18, e, vencendo a partida, ultrapassa o adversário e se garante no topo da tabela neste “intervalo” do Mundial. Sem dúvidas, um duelo recheado de fatores que motivam ainda mais o torcedor para lotar o Adelmar da Costa Carvalho.

O técnico Claudinei Oliveira comandou uma rápida movimentação nesta terça-feira (12) e trabalhou com a mesma equipe que entrou em campo contra o Vasco, na rodada anterior. A única exceção é no gol. Mailson estará no lugar de Magrão, que recebeu o terceiro cartão amarelo no embate com o time carioca e está suspenso. A escalação rubro-negra deve contar com: Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rafael Marques e Rogério.

Mailson, que já foi titular em três partidas na Série A, está pronto para fechar o gol e ajudar o Rubro-negro Pernambucano em mais um desafio. “O Campeonato Brasileiro é muito exigido em relação à experiência e outros fatores. Magrão ficaria com três cartões em algum momento e eu teria esta responsabilidade. Estou preparado para que nesse último jogo antes da Copa a gente fique entre os dez melhores, que já vai ser uma boa campanha. Vamos fazer uma boa partida amanhã (quarta-feira)”, disse o camisa 32.

Para Claudinei, o time tem que estar bem organizado para enfrentar a equipe gremista. “Temos que manter a postura. Atacar marcando, como a gente fala. Sempre com atenção, atacando de forma consciente para não ceder contra-ataques. A nossa equipe bem postada, organizada, dificilmente vai sofrer gols”, pontuou o comandante leonino.

O Grêmio virá ao Recife com alguns desfalques, mas Oliveira sabe que isto tem que ser minimizado. “Se agente for ver, ganhamos do Atlético completo e não ganhamos do Corinthians com um time misto. Temos que ter atenção, são jogadores de qualidade, e para nós fica até um pouco mais difícil em termos de montagem de equipe. Porque a gente já conhece bem o time que vem jogando”, afirmou.

ARBITRAGEM

Ricardo Marques Ribeiro (FIFA) apita o jogo, sendo auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer. O quarto árbitro será Marconi Helbert Vieira, completando o quarteto mineiro.

publicidade
BrasileirãoGrêmioIlha do RetiroSportTorcida
Compartilhar Tweetar