Voltar

Sport dá a largada na Série A do Brasileirão 2018

Reformulado, reforçado e com promessa de Ilha lotada o ano todo, Leão inicia sua quinta temporada consecutiva na elite do futebol brasileiro

Por Carolina Fonsêca

Chegou a hora. Neste domingo (15), o Sport dá a sua largada no Brasileirão 2018, o quinto ano consecutivo do Clube na elite. É a primeira de 38 rodadas, quase oito meses de campeonato. O adversário da estreia é o América-MG, às 11h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Partida que marca um recomeço para os rubro-negros. Com elenco reformulado e mudanças na Diretoria de Futebol, a Série A é a chance de deixar para trás insucessos do primeiro semestre e voar alto na temporada.

A diretoria não poupou esforços e reforçou o elenco para o Brasileirão com sete peças. Os zagueiros Max e Ernando, o lateral-direito Cláudio Winck, os volantes Nonoca e Ferreira, o meia Andrigo e o atacante Hygor são as caras novas da equipe comandada pelo técnico Nelsinho Baptista.

Leia Mais: Promoção: ingressos gratuitos para sócios no Brasileirão

Leia Mais: Nelsinho vê um Sport preparado para estrear no Brasileiro

Os atletas representam a busca por um elenco com perfil forjado na raça, deixando de lado a opção por nomes de “grife” como nos últimos anos. “Fizemos cortes e mudanças necessárias no nosso elenco e vamos para este Brasileirão com um time disposto a crescer. Deixamos de lado a ‘grife’ para dar espaço à raça, a jogadores que pensam o jogo coletivo e querem correr. Somado a isto, acreditamos que o peso da camisa do Sport também jogará a nosso favor. Apostamos em um grupo aguerrido”, disse o Vice-Presidente de Futebol, Guilherme Beltrão.

Além da reformulação do elenco, a diretoria de futebol também passou por mudanças. No comando do trabalho está agora o Vice-Presidente de Futebol, Guilherme Beltrão. Ele trabalha em conjunto com os diretores Leonardo Lopes, Júlio Neto e Luciano Bivar Filho e como o executivo Klauss Câmara.

“É o campeonato mais importante do ano para nós e a expectativa no começo é sempre boa. Acho que temos que pensar em coisas boas e também no trabalho que vem sendo feito. Por mais que não tenhamos obtido êxito no Estadual e na Copa do Brasil, agora é um outro campeonato, é um recomeço”, disse o lateral-direito Raul Prata. “A equipe tem que entrar bem consciente do que precisa fazer e melhorar. Precisamos fazer um Campeonato Brasileiro melhor do que nos outros anos, que brigamos contra o rebaixamento até a última rodada. Nós vamos com esse pensamento nesse início para começar já bem e pensar que cada jogo é uma decisão”, acrescentou o jogador.

Leia Mais: Anselmo e Marlone são referências do Sport para o Brasileirão

Leia Mais: Com apoio da torcida, Agenor está pronto para estreia do Leão

Na largada desta missão, o primeiro jogo é, naturalmente, a primeira decisão. De olho nos mineiros que retornam à Série A em 2018, os rubro-negros não vão deixar escapar nem um detalhe. “É um adversário que foi campeão da Série B, manteve uma boa parte do elenco que foi campeão, então é um time entrosado. Joga em conjunto há algum tempo, então é um adversário difícil, em uma estreia, mas a nossa equipe está bem ciente da importância do jogo, a equipe vai bem treinada e focada no que precisa fazer para vencê-los lá”, completou Raul.

O CAMPEONATO

A Série A de 2018 começa mais cedo do que em anos anteriores por causa da Copa do Mundo, que tem início no dia 14 de junho, na Rússia. Também por conta do Mundial, após as primeiras 12 rodadas, o Brasileirão terá uma pausa até o dia 18 de julho. Antes da parada, o Sport disputará 12 rodadas. Confira abaixo:

América-MG x Sport – 15/4, 11h
Sport x Botafogo – 23/4, 20h
Paraná x Sport – 29/4, 16h
Sport x Bahia – 5/5, 21h
Cruzeiro x Sport – 13/5, 11h
Sport x Corinthians – 20/5, 16h
Palmeiras x Sport – 26/5, 19h
Sport x Atlético-MG – 30/5, 19h30
Internacional x Sport – 2/6, 16h
Sport x Atlético-PR, 6/6, 19h
Vasco x Sport – 9/6, 19h
Sport x Grêmio – 13/6, 19h30

Na retomada do Campeonato, os rubro-negros enfrentam o Ceará, em Fortaleza, no dia 18 de julho.

#EuQueroAIlhaLotada

A campanha do Sport na Série A contará também com um reforço indispensável: arquibancadas lotadas. O Clube lançou, na manhã da última sexta-feira (13), a campanha #EuQueroAIlhaLotada, que garante aos sócios que pagarem a anuidade de 2018 todos os ingressos para jogos do Leão em casa no Brasileirão. Garantia de casa cheia o ano todo.

publicidade
América/MGBrasileirãosérie aSport
Compartilhar Tweetar