Voltar

Sport empata na estreia do Brasileirão Feminino

Leoas ficaram no 1x1 com o São José-SP, nesta quarta-feira (25), na Ilha do Retiro

Gols saíram no segundo tempo. (Foto/Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Atuando melhor no segundo tempo, o Sport empatou com o São José/SP por 1×1 na tarde desta quarta-feira (25), na Ilha do Retiro, em sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino. O próximo desafio das Leoas será contra o Iranduba-AM, no dia 3, às 21h, na Arena Amazônia, pela segunda rodada.

O JOGO

Os minutos iniciais foram mornos, com a partida demorando a ganhar intensidade. Com as equipes se estudando e chegando pouco ao ataque, não havia chances claras de gol. O cenário do primeiro tempo mudou quando o São José acertou uma bola na trave, em cabeçada após uma cobrança de escanteio, aos 27 minutos. Também de tiro esquinado, aos 31, veio a resposta leonina. Ary Borges fez ótima cobrança e quase marcou um gol olímpico na Ilha – a goleira conseguiu espalmar.

O jogo seguiu com muita igualdade e mais uma vez a equipe adversária chegou com perigo, por conta de um descuido da defesa rubro-negra aos 45 minutos. Não demorou muito para as Leoas reagirem. Um minuto depois, Soraya fez um belo cruzamento da esquerda, e Kira cabeceou por cima da meta, assustando a arqueira do time paulista.

O Sport voltou melhor para o segundo tempo, atuando com mais velocidade e buscando o primeiro gol da partida. E veio rápido! Logo aos 4 minutos, Ary mandou a bola para Nycole e a zagueira adversária, na tentativa de desviar, marcou contra. Melhor em campo, as meninas rubro-negras não davam espaço para o São José, que pouco ameaçava. Aos19 minutos, quase o segundo com Ingryd, que chutou de fora da área. A bola bateu na trave, voltou nas costas da goleira e foi pela linha de fundo.

Apesar do bom momento rubro-negro, o time paulista conseguiu chegar ao empate após a zaga afastar mal, aos 25 minutos. A etapa complementar ficou mais equilibrada, mas as melhores oportunidades ainda eram leoninas. No entanto, não foi suficiente para balançar as redes mais uma vez. 1×1 na estreia do Brasileirão.

BrasileirãoFutebol FemininoLeoasSport
Compartilhar Tweetar