O Sport empatou com o Cruzeiro, em 0x0, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com um pênalti defendido por Magrão, o Leão chegou aos 24 pontos, permanecendo na 17ª colocação. O duelo marcou as estreias dos volantes Marcão e Jair com a camisa rubro-negra.

Antes de a bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em memória à jornalista Graça Araújo, que faleceu na tarde deste sábado. No próximo domingo, os leoninos enfrentam o Corinthians, em São Paulo.

O JOGO

Em um duelo bastante equilibrado, Sport e Cruzeiro fizeram uma partida truncada, de muita marcação no meio-campo, e poucas chances reais de gol. Principalmente no primeiro tempo, onde o Leão até chegou bem colocado na área adversária, mas não conseguiu dar trabalho ao goleiro Fábio.

No segundo tempo, o time rubro-negro se impôs. Passou a mandar na partida, com amplo volume de jogo, e criou boas oportunidades de abrir o placar. Aos 18 minutos, um cruzamento de Rogério da entrada da área por pouco não foi parar no fundo das redes, quando Fábio se esticou todo e mandou para escanteio.

A torcida entendeu o bom momento e passou a empurrar ainda mais à equipe. A partir dos 30 minutos, no entanto, o time mineiro passou a encaixar alguns contra-ataques. Aos 38, num deles, “achou” um pênalti. Na cobrança, no entanto, Magrão defendeu o chute do atacante Raniel, e a Ilha voltou a incendiar.

Com a confiança retomada, o Sport voltou a pressionar com mais ímpeto, mas não conseguiu o tão esperado gol. Mesmo assim, a torcida  reconheceu a luta e aplaudiu bastante os jogadores.

FICHA DE JOGO

Sport
Magrão; Ernando (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão, Neto Moura (Jair), Marlone, Andrigo (Mateus Gonçalves) e Rogério; Hernane. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Neto Moura, Jair e Ronaldo Alves (S) e Roberto (C)
Público: 9.524 torcedores
Renda: R$ 53.960,00