Voltar

Sport em busca do bi na Taça Brasil de Futsal Sub-20

Atual campeão do torneio, Leão embarca neste domingo para o Rio de Janeiro

Em 2017, Sport conquistou o título ao derrotar o Corinthians na final. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Sport embarca para a 35ª edição da Taça Brasil de Futsal Sub-20 neste domingo (26). A competição será realizada em Petrópolis, no Rio de Janeiro, entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro. O Leão é o atual campeão do torneio e, reformulado, vai em busca do bicampeonato. A competição tem início neste domingo, mas os rubro-negros farão o primeiro jogo apenas na segunda-feira (27), contra o Constelação F.C, de Roraima.

A Taça Brasil tem nove times na disputa, divididos em dois grupos. A Chave E1 tem Sport, Educar Futsal Clube – SE, Associação Atlética Paraíba – PB, Constelação Futebol Clube – RR e Deportivo Imperial Futebol Clube – RJ. Na Chave E2 está o vice-campeão de 2017 Corinthians, Minas Tênis Clube, Madureira Esporte Clube – RJ e a Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão – GO.

“É a competição mais importante do calendário do futsal. O Sport é o atual campeão, e venceu ano passado derrotando duas vezes o Corinthians – uma na fase de classificação e uma na final. A equipe da gente é muito nova, a base praticamente toda foi embora. Do time que estava em 2017 só temos dois atletas. Basicamente nossa equipe é a que subiu do Sub-17”, contou Raphael Melo, técnico da equipe, que também é cara nova no grupo. O treinador chegou ao Sport na temporada 2018, assumindo as equipes Sub-13 e Sub-20.

Mesmo atual campeão, a Taça terá ares de novidade para a maior parte do elenco rubro-negro. “É uma equipe jovem. Nós sabemos que os meninos têm uma rodagem muito grande, mas a competição Sub-20 já tem um nível um pouco diferente do Sub-17, mas os meninos têm muito potencial”, disse.

ELENCO

A delegação rubro-negra que defenderá o título no Rio de Janeiro é formada por 13 jogadores, o técnico Raphael Melo e o auxiliar Gabriel Paraíso. Fazendo uma breve análise da sua equipe, o comandante leonino destacou alguns nomes. “Temos o Wellyson Batata, que é muito experiente, é campeão Sul-Americano, Brasileiro, campeão de tudo. Chegou a ser da base aqui do Sport e está só com o futsal agora, além de ser um dos que foi campeão ano passado. Temo também Bochecha, que estava na Seleção Brasileira de futsal Sub-17, ano passado. Caio Cliffe, que vem atuando muito bem e foi a peça mais importante da Seleção Pernambucana em 2017 e Jefersson, atual campeão da Taça Brasil Sub-20 com o Sport”, explicou.

Confira nome e posição dos atletas:
Goleiros:
David Anderson
Vandeson Manuel
Josildo Barata

Fixos:
Fabrício Pereira
Wellyson Cléber (Batata)
Lucas Barbosa

Alas:
Arleson Moura (Bochecha)
Jefersson Franscisco Miranda (Jaboatão)
Gabriel Yago (Beleko)
Caio Cliffe
Luiz Gabriel

Pivôs:
Leonardo Vitor
Lucas Nunes

Reformulado, elenco rubro-negro tem novidades na área técnica e no time. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

publicidade
BicampeonatoCorinthiansfutsalSportTaça Brasil de futsal Sub-20
Compartilhar Tweetar