Voltar

Rubro-negros se destacam na Copa Brasil de Maratonas Aquáticas

Maria Carolina Santiago foi campeã na sua categoria, enquanto Diógenes Melo e Luiz Leite Jr. também garantiram pódio

Diógenes Melo (esquerda), Maria Carolina Santiago e Luiz Leite Júnior caem no mar representando o Leão (Foto: Sport Club do Recife)

Três rubro-negros garantiram medalha na Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. A 6º etapa da competição foi realizada no último final de semana, na praia de Pajuçara, em Maceió, reunindo cerca de 200 atletas. O principal destaque do Sport foi Maria Carolina Santiago, campeã da categoria Sênior B e terceira colocada na classificação geral. Luiz Leite Júnior e Diógenes Melo ficaram com o segundo e terceiro lugar, nas categorias Sênior A e Sênior F, respectivamente.

Assim como nas outras etapas da competição, foram realizadas as provas de 5km e 2,5km. Maria Carolina competiu na distância de 5km, concluindo em 1h14min12s, o melhor tempo na categoria Sênior B feminino. A campeã geral da 6ª etapa da Copa Brasil foi Marcia Santos, do Yacht Clube/CBC/BA, que concluiu no tempo de 1h11min15s.

Luiz Leite Júnior, da categoria Sênior F, nadou as duas distâncias da Copa. Na prova dos 2,5km, conquistou o segundo lugar, com 54min40s de prova. Nos 5km, também teve o segundo melhor tempo, com 1h52min28s. Completando a participação rubro-negra nas provas de maratona aquática da Copa Brasil, Diógenes Melo, categoria Sênior A, nadou os 5km em 1h24min26s, o terceiro melhor tempo da categoria.

TRIATHLON

O fim de semana também teve provas de Triathlon em Maceió e outra rubro-negra se destacou. A triatleta Carolline Gomes ficou em segundo lugar no Circuito Triathlon e já se prepara para um novo desafio. Ela vai disputar a Copa Brasil de Triathlon, em Brasília, no dia 3 de novembro.

publicidade
copa brasilCopa Brasil de Maratonas AquáticasMaratonas aquáticas
Compartilhar Tweetar