Voltar

Rubro-negros disputam Pernambucano Absoluto de Natação

No formato de disputa Absoluto, os atletas disputam as provas sem distinção de categorias

Os rubro-negros das categorias Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior caem nas piscinas a partir das 18h desta quinta-feira (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

A preparação dos nadadores do Sport para os Campeonatos Brasileiros Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior passará por uma fase importante entre esta quinta-feira (25) e o próximo sábado (27): o Campeonato Pernambucano Absoluto de Natação. A competição será realizada no Parque Aquático da Ilha do Retiro, reunindo cinco clubes e mais de 150 atletas com idades a partir dos 13 anos.

Além do Sport, também participa, a AABB, o Clube Português, a AASM e o SESC/PE. A delegação rubro-negra é formada por 35 atletas e cada um deles nadará até cinco provas individuais e os revezamentos. No formato Absoluto, as provas são feitas sem distinção de categorias, então um atleta da categoria Infantil tem a oportunidade de competir com um atleta Sênior, por exemplo.

Os tempos e resultados finais são dados em uma classificação geral, mas também por categoria. A primeira etapa da competição começa a partir das 18h desta quinta-feira e as próximas etapas acontecerão da seguinte forma: segunda etapa a partir das 18h da sexta, terceira etapa a partir das 7h do sábado e quarta etapa a partir das 14h30.

A equipe do Sport é formada pelos seguintes atletas:
Categoria Infantil – Ana Maria Alves, Júlia Andrade, Dayana de Melo, Nathália Rodrigues, Miguel Arcanjo, Arthur Moliterno, Mateus Magnus e Thiago Vicente.
Categoria Juvenil – Pedro Salazar, Daniel Ciucci, Felipe Gabriel, Igor Assis, Rafael Ernane, Pedro Henrique, Agatha Rebekah, Diane Delgado e Patricia Kelly.
Categoria Júnior – Caio Bernardo, Ruan Carlos, Jean Alves, Carlos Magno, João Couto, Felipe Marinho, Mylena Coutinho e Duda Sá.
Categoria Sênior – Stephanie Passos, Paula Roberta, Millena Teles, Daniel Zocoler, Edimilson Silva, Jeremias Almeida, Francisco Morais, Diógenes Melo e Tiago Francisco

Técnico: Fernando Martinez

publicidade
Campeonato Pernambucano Absoluto de nataçãonataçãopernambucanopernambucano absoluto
Compartilhar Tweetar