Voltar

Atletas rubro-negros convocam torcida para ser o “12º jogador”

Atletas do Leão pedem reforço das arquibancadas para enfrentar o Bahia, neste domingo (6), às 19h, na Ilha

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O compromisso do Sport neste domingo (6) é em casa. O Leão enfrenta o Bahia, às 19h, pela quarta rodada do Brasileirão. E se tratando de um clássico nordestino na elite do futebol brasileiro, o duelo promete fortes emoções. Para garantir uma festa rubro-negra ao fim dos 90 minutos, o elenco leonino convoca um reforço indispensável: o torcedor. Jogar na Ilha lotada chega a ser até inexplicável para alguns atletas. Uma experiência de arrepiar.

Acirrando a disputa, Sport e Bahia estão empatados na tabela – ambos têm quatro pontos até o momento. O desempate é no critério saldo de gols, e a equipe de Salvador aparece em 13º, enquanto o Leão em 14º. Para reverter esse cenário, o empurrãozinho do torcedor faz a diferença.

Leia Mais: Sócio pode retirar ingresso gratuito até 2 horas antes do jogo

Leia Mais: Claudinei comanda treinamento tático visando o Bahia

“É muito importante encarar o Bahia com a Ilha do Retiro lotada. A gente pegou mais um pouco de confiança depois dessa vitória em cima do Paraná e para enfrentar o Bahia a gente conta bastante com o apoio da torcida, então a gente espera a torcida em peso nos ajudando. Ter a casa sempre gente é um fator importante para a gente, nos dá mais incentivo e intimida o adversário”, disse o volante Anselmo. Quando as arquibancadas do Adelmar da Costa Carvalho ganham vida, o Leão entra maior no gramado. “Com a Ilha cheia, você sente o estádio tremendo, a torcida gritando e incentivando…é de arrepiar”, acrescentou o capitão.

Cria da casa e vivendo uma nova fase na carreira, o goleiro Mailson é um bom conhecedor do potencial da nação leonina e convoca os rubro-negros para jogarem junto no domingo. Para explicar a emoção de jogar com casa cheia, às vezes até faltam as palavras. “É uma sensação que não dá para definir. O que faz o Clube é a torcida, então o calor do torcedor é muito importante para que nós possamos conseguir esses três pontos em casa”, afirmou.

Treino aberto

A campanha #IlhaLotada já começa no treino. Na próxima sexta-feira (4), a equipe treinará na Ilha do Retiro de portões abertos para a torcida. A informação foi divulgada pelo executivo de Futebol Klauss Câmara, na manhã da última terça-feira (1º). “A nossa principal contração e reforço é o nosso torcedor. Aproveito para pedir esse engajamento da torcida, nos apoiando, porque todos nós queremos ver a Ilha lotada. Faz a diferença, a gente sabe da dificuldade que é para os adversários”, disse Klauss. O treinamento está marcado para às 15h30.

publicidade
BahiaIlha LotadaSportTorcida
Compartilhar Tweetar