Voltar

Rubro-negros com pressa para “virar a chave” no Brasileiro

Elenco quer reencontrar o caminho das vitórias para continuar o campeonato com tranquilidade

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O Leão entrou em campo diante do líder do Campeonato Brasileiro, neste domingo (12), na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada e saiu com uma derrota por 3×1 – com gol rubro-negro marcado por Marlone. A falta de vitória continua incomodando o elenco do Sport, que quer “virar a chave” logo para reencontrar o caminho das vitórias e continuar o campeonato com tranquilidade. Próxima partida é diante do Santos, na Vila Belmiro, no dia 18.

Com o gol de Marlone saindo aos 41 do segundo tempo, com o jogo ainda 0x2, os rubro-negros esperavam buscar o empate. Mas minutos depois veio o terceiro do São Paulo, o que acabou dificultando. “Foi um banho de água fria. Estávamos vindo bem no segundo tempo, corrigindo os erros que estávamos cometendo. Agora é pensar no próximo jogo para voltar a vencer”, disse o lateral-esquerdo Sander.

“A equipe estava em um bom momento. O primeiro gol saiu em um momento crucial e é muito difícil buscar o resultado diante do líder e uma equipe qualificada como o São Paulo. Eles foram felizes nas oportunidades que criaram. Tem muitos jogos pela frente e não podemos desistir. Precisamos ir atrás da vitórias para sair desta situação”, pontuou o zagueiro Ernando.

Fellipe Bastos, um líder dentro e fora de campo da equipe, também enalteceu que o momento é para reverter a sequência de resultados negativos. “Tomamos um gol no momento que estávamos em cima do São Paulo [no final da segunda etapa]. Tivemos uma chance de empatar depois que fizemos nosso gol, mas contra o líder a situação fica mais complicada. Precisamos mudar a chave logo para sair dessa situação”, explicou.

publicidade
Campeonato BrasileiroIlha do RetiroSão Paulo
Compartilhar Tweetar