Voltar

Rivais na Base, Sport e Corinthians se reencontram na Copa BR Sub-20

Pernambucanos e paulistas já travaram duelos importantes. Novo embate será nesta quarta (11), às 15h, na Ilha, com acesso gratuito para a torcida

Sport e Corinthians disputaram a final da Copa do Brasil Sub-17, em 2016. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Um Clássico do Futebol de Base. Sport e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 15h, na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, e trazem para o campo uma rivalidade que foi construída em competições importantes. Dentro das quatro linhas, gerações que duelam desde 2016, quando as equipes se enfrentaram na final da Copa do Brasil Sub-17. Na ocasião, o Leão ficou com o vice-campeonato. No jogo de ida, na Ilha, 2×2. Na partida da volta, no Pacaembu, 2×0 para os paulistas.

Leia mais

Copa BR Sub-20: torcida convocada para apoiar o Sport

E este ano rubro-negros e alvinegros já se encontraram, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um jogo bem disputado e terminando 1×1 no tempo regulamentar, o Sport acabou sendo eliminado nos pênaltis, deixando a competição na Segunda Fase. O volante Alê Santos, que hoje é capitão do Sub-20 leonino, participou dos três jogos contra o Corinthians e conhece o clima.

“Não queremos perder. Treinamos forte para avançar para a próxima fase. Contamos com o apoio da torcida para alcançar o resultado positivo e ir para o segundo jogo com a vantagem. O clima é de decisão e será uma grande partida, pois se trata de duas equipes que se conhecem. A rivalidade é boa”, disse o atleta.

A torcida rubro-negra tem acesso gratuito para a partida desta quarta, podendo apoiar incondicionalmente a garotada do Leão. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 18, às 15h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Avançando para as quartas de final, o Sport irá encarar o vencedor do confronto entre Vitória-BA e Flamengo.

RIVALIDADE ANTIGA

 

Para o técnico Júnior Câmara, a rivalidade é mais antiga. Além de comandar o Leão nestas três oportunidades, o comandante rubro-negro se encontrou com o time paulista em 2014, quando era técnico do Sub-14. A partida foi válida pelo Sul-Americano, no Rio Grande do Sul, e o Sport venceu por 3×2. Acumulando uma vitória, dois empates e uma derrota, Câmara espera um grande jogo e um desempate no seu histórico de confrontos contra o Corinthians, logicamente com o Rubro-negro Pernambucano levando a melhor.

“O Corinthians é um dos times que mais revela no Brasil. Mas o Sport também tem sido forte no cenário nacional. O Sport é uma potência no Nordeste e com certeza está entre as melhores equipes do país. Não tenho dúvida que faremos um grande jogo. As equipes já se conhecem, os treinadores também, mas espero que dessa vez o Sport, com o apoio do seu torcedor, que é especial, leve a melhor. Chegou a hora do desempate”, disse o treinador.

Copa do BrasilCorinthiansSportsub-20
Compartilhar Tweetar