Voltar

Remo leonino disputa Campeonato Brasileiro de Barcos Longos

A delegação rubro-negra é composta por oito atletas e fará parceria com outras equipes em algumas provas

O Campeonato Brasileiro de Remo em Barcos Longos reúne 266 atletas da modalidade (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Sport Club do Recife)

O remo rubro-negro desembarca em águas cariocas para disputar o Campeonato Brasileiro de Barcos Longos. A competição tem início na próxima quinta-feira (18), reunindo 26 clubes, de oito estados diferentes e mais de 260 atletas. Englobando as categorias Júnior, Sub-23, Sub-23 leve, Peso Leve e Sênior, feminino e masculino, o torneio terá provas realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas, em sistema de eliminatórias e finais, até o próximo domingo (21).

A delegação do Sport é composta por oito atletas sob o comando do treinador e remador Bruno França. Para algumas provas, o Leão unirá forças com outras equipes. “Participaremos de provas de forma mista, nos juntando com outros clubes para poder completar o barco longo e disputar com os clubes do Rio, que são as potências”, explicou o técnico. A parceria rubro-negra será com o Paysandu, o Clube de Natação e Regatas São Salvador da Bahia e o Clube Náutico Francisco Martinelli de Santa Catarina.

No sistema adotado para a disputa do Brasileiro, os remadores vão competir as provas eliminatórias a partir da tarde da quinta-feira. Para as finais, que acontecem no sábado (20) e no domingo (21), seis barcos se classificam.

EQUIPE, PARCERIAS E PROVAS

A equipe rubro-negra é composta por duas remadoras da categoria Feminina Júnior, duas da Feminina Sub-23, uma da Feminina Sênior, dois remadores da Masculina Sub-23 e um da Masculina Júnior. Das 22 provas que compõem a programação do Brasileiro, o Sport disputará dez, da seguinte forma: Double Masculino Leve Sub-23 (2X L S23 M), apenas com atletas leoninos. No Quatro Sem Feminino Júnior (4- F Jr) competirá em parceria com o Clube de Natação e Regatas São Salvador e o Clube de regatas Francisco Martinelli. Para o Quatro Sem Feminino Sub-23 (4- F S23), Quatro Sem e Four Skiff Feminino Sub-23 (4X F S23) e Double Feminino Sub-23 (2X F S23), completará o barco com o Paysandu. Para a prova do Oito Feminino Sênior (8+ F SR) contará com o Paysandu e o São Salvador, para o Quatro Sem Feminino Sênior (4- F SR) terá remadoras do São Salvador. No 4- Masculino Sub-23 (4- M S23) e no Oito Com Masculino Sênior (8+ M Sr) entrará junto com o Paysandu.

Os remadores do Sport são:

Vinícius Víctor – Júnior
Michelle Galdino – Júnior
Cintia Ribeiro – Júnior
Marcos Coelho – Sub-23
Leonardo Matos – Sub-23
Leandra Carla – Sub-23
Milena Alexandrino – Sub-23
Wedja Stephane – Sênior

publicidade
Campeonato BrasileiroCampeonato Brasileiro de barcos longosCampeonato Brasileiro de RemoRemo
Compartilhar Tweetar